Coronavírus

Aracruz - CCI permanece com atividades suspensas em virtude da Covid-19

Postada em:

Para evitar a exposição dos idosos ao novo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) da Prefeitura de Aracruz mantém suspensas as atividades no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). A interrupção foi necessária porque este grupo corre mais risco de desenvolver as complicações da Covid-19.

Leia também: Ex-vereador é preso em João Neiva

Profissionais da Educação passam por testagem para Covid-19 em Aracruz

Prefeitura de Aracruz retoma atividades de Segurança Patrimonial Preventiva no município

 

A secretária da Semds, Dileuza Marins Del Caro destaca que este momento de pandemia requer cautela e a necessidade de acompanhar as recomendações do Ministério da Saúde que determinam evitar a aglomeração, manter o distanciamento social para tentar conter a transmissão da Covid-19. “Precisamos da cooperação da população para que entenda que nossa ação é muito importante para a prevenção do vírus e também é uma forma de cuidar de nossos idosos”.

 

“Nosso desejo é que essa pandemia termine logo e nossos idosos possam voltar as suas atividades no CCI. Entendemos a importância do Centro para o processo de envelhecimento saudável, no fortalecimento do convívio comunitário, garantindo a inclusão social. Nossas atividades estão focadas na melhoria da qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo”, ressaltou a secretária que afirmou ainda que “assim que a situação da Covid-19 estiver controlada as atividades voltarão a ser desenvolvidas normalmente. Estamos com saudades de nossos idosos e teremos o prazer de recebê-los com muito carinho e segurança”.

Curta a página do Site Aracruz e fique por dentro dos principais acontecimentos da região