Policial

Polícia acaba com baile Mandela, prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Ibiraçu

Postada em:

Uma ação da Polícia Militar em um baile no Município de Ibiraçu resultou em preensão de drogas e arma, além de um detido por tráfico de drogas. Imagem ilustrativa
 

Era sexta-feira (26) pouco antes da meia-noite, quando os militares chegaram à Rua Dileta Peruchi, no Bairro Elias Bragato. A polícia havia recebido denúncia de que ocorreria um baile clandestino em frente a um determinado bar que comercializaria bebidas para os participantes. O denunciante informara que além da aglomeração proibida devido à pandemia de Coronavírus, no baile haveria ostentação de armas de fogo e comercialização de drogas. O baile Mandela, como é conhecido, aconteceria sempre aos finais de semanas.


 

No local, os policiais logo avistaram Mateus Santos Soares, 23 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. A prisão havia sido pedida no mesmo dia pela Polícia Civil de Ibiraçu, após investigações apontarem o envolvimento de Mateus com o tráfico de drogas.
 

Enquanto Mateus era abordado e detido, dois indivíduos saíram correndo do meio da multidão para uma rua lateral e foram perseguidos pelos militares. Os suspeitos entraram no quintal de uma residência aonde, minutos depois, a polícia avistou por uma janela aberta, uma arma de fogo sobre uma cama. O revólver de calibre 38 continha duas munições e foi apreendido. A arma estava ao lado de um documento de identidade também apreendido. No local, os militares encontraram ainda a quantia de R$ 240,00.
 

Durantes buscas em um terreno localizado próximo ao referido bar, a polícia encontrou 22 de buchas de maconha, 12 pinos de cocaína, 16 pedras de crack, 02 buchas de haxixe e 01 rádio comunicador. Não foi possível localizar o proprietário do material apreendido. Tudo foi entregue a 13ª regional de Aracruz.

A população pode continuar denunciando a organização de bailes clandestinos através dos telefones 190 e 181. O anonimato é garantido.