Policial

Polícia de Aracruz detém criminosos, recupera veículo e apreende entorpecentes e armas

Postada em:

Ações foram realizadas durante a semana

 

Ontem, quinta-feira, 25/02, a Equipe do GA 1ªCia efetuou a prisão de um ladrão que estava atuando na sede de Aracruz, realizando vários furtos. A Equipe recebeu informações de que o indivíduo responsável pelo assalto ocorrido no dia 24.02.2021 à Loja da Vivo, do Centro de Aracruz, e possivelmente o mesmo que teria assaltado a farmácia Santa Mônica dias atrás, estaria no Bairro de Fátima à procura de objetos que dispensou em um terreno baldio. De imediato os militares seguiram ao local para averiguar o fato e conseguiram identificar o acusado que mesmo tentando se evadir, foi detido e encaminhado para Delegacia, onde foi reconhecido por uma das vítimas.

Leia também: Governador Renato Casagrande anuncia mudanças no secretariado

Por volta das 10:00 hrs a equipe de Rádio Patrulha em Barra do Sahy recebeu informações do COPOM de que um caminhão estaria abandonado na localidade de Mar Azul. Os militares foram averiguar o fato e verificaram que constatava restrição de furto/roubo no veículo, tendo entrado em contato com o proprietário do veículo no momento, o mesmo informou que o caminhão teria sido furtado na madrugada em Serra Dourada II.

Na quarta-feira, 24/02, por volta das 11:00 hrs a Equipe de Força Tática se deslocou ao Bairro Bela Vista em Ibiraçu, para verificar denúncias de tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, os Militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual percebeu a aproximação da viatura e tentou se evadir; entretanto o suspeito foi abordado e encontrado em sua posse, 02 (dois) rádios comunicadores e a importância de R$ 707,00 reais em espécie.

Na parte da tarde a equipe do GA da 1ª CIA recebeu informações de que alguns indivíduos teriam escondido certa quantidade de entorpecentes em um terreno baldio no bairro Santa Luzia. De imediato os militares foram averiguar a situação realizando buscas no local, e foi apreendido aproximadamente 520g de pedras de Crack. Posteriormente a rádio patrulha da 1ª Cia realizou a apreensão de 88 pedras de crack em um terreno baldio nas proximidades.

Por volta das 23:40 a equipe de Força Tática se deslocou ao bairro Portelinha para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo. Durante as buscas a guarnição encontrou o acusado e a arma utilizada, um revólver TAURUS calibre .38 com 4 capsular deflagradas e 2 intactas mais 56 munições que estavam em posse do acusado em sua residência.

Terça-feira, 23/02, por volta das 16:50 hrs a equipe do GA da 1ª CIA recebeu informações de que menores estariam ostentando armas de fogo no bairro Nova Conquista e de imediato se deslocaram para averiguar o fato. Durante patrulhamento, um menor ao ver a equipe tentou se evadir em direção a um quintal aberto onde foi alcançado pelos militares; durante as buscas foi encontrado próximo ao menor uma espingarda de pressão 5.5 porém com o cano adaptado para calibre .22 e constatado que havia um mandado de busca e apreensão para o abordado.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.