Policial

Polícia de João Neiva flagra arrombamento de loja, troca tiros e conduz envolvidos para delegacia

Postada em:

A rápida ação da Polícia Militar impediu que o proprietário de uma loja arrombada em João Neiva tivesse um prejuízo ainda maior. O fato ocorreu na madrugada deste sábado e 4 quatro suspeitos foram conduzidos, sendo um maior e três adolescentes. A Loja de eletrodomésticos arrombada fica localizada à Rua Negro Orestes, no Centro de João Neiva.

Leia também: Jovem de 18 anos sofre tentativa de homicídio em Distrito de Aracruz

Glória Eterna: Santos e Palmeiras decidem Libertadores no Maracanã

Por volta das 3h, a própria tenente Silvana, comandante da 2ª Companhia, comunicou a uma guarnição sobre o arrombamento que estaria ocorrendo na referida loja.

Durante patrulhamento os militares avistaram dois veículos, sendo um Ford Fiesta, a serviço de Táxi, e um WV Golf de cor branca, tendo quatro indivíduos colocando eletromésticos furtados da loja nos porta-malas.

Ao perceber a presença da polícia, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e efetuou disparos, atingindo o retrovisor e capô de uma viatura militar. Nesse momento os dois veículos seguiram em direção aos policiais, que responderam com tiros e perseguiram o Ford Fiesta até uma rua sem saída, onde o condutor se identificou como Wagner Silvestre Costa, mas, que se chamaria mesmo Vagner Kafler. Ao todo os militares efetuaram 9 disparos

No veículo, os policiais recuperaram 1 ventilador, 1 grill, 1 fogão elétrico, dois celulares e a quantia de R$ 70,00 pertencentes ao estabelecimento arrombado.

Com o flagrante da polícia, vários eletrodomésticos deixados na rua também foram recuperados, sendo 1 fritadeira elétrica, 1 caixa acústica, 1 liquidificador, 2 grills, 1 cooktop, 2 ventiladores e 3 televisores de 39 polegadas. Também estava no local uma ferramenta usada para arrombar a porta.

Já na manhã deste sábado, uma nova equipe que assumiu o serviço abordou três menores com características semelhantes às dos indivíduos filmados pelas câmeras de segurança da loja. A abordagem ocorreu no Centro da cidade e os adolescentes confessaram participação no arrombamento.

Vagner Kafler, 26 anos e os três adolescentes, sendo dois de 17 anos e o terceiro de idade não informada, foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz. Todos são moradores os Município de São Mateus, norte do ES.

Comandada pelo delegado Leandro Sperandio, a Polícia Civil de João Neiva já iniciou investigações para chegar ao 2º veículo usado no roubo e a outros possíveis envolvidos.

O trabalho em parceria realizado entre as Polícia Civil e Militar tem dado ótimos resultados em João Neiva e conquistado o reconhecimento da comunidade, que também tem feito sua parte passando informações importantes para a polícia.  Essas informações podem ser passadas através do telefone 181. Não é preciso se identificar e a anonimato é garantido.