Policial

Polícia de João Neiva prende suspeito do 1º homicídio de 2021

Postada em:

Policiais civis e militares de João Neiva, em ação conjunta, prenderam, na manhã de hoje, Jefferson Borges, 26 anos, suspeito do crime de homicídio que vitimou o jovem Gabriel Pereira de Oliveira, de 21 anos. A prisão ocorreu no Bairro Crubixá e o crime foi o primeiro dessa natureza no ano de 2021, no município. Foto: Site Aracruz

Leia também: Ladrões rendem representante comercial e fogem com carro da vítima e R$ 5 mil

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Estado dá transparência aos dados sobre a vacinação contra a Covid-19

De acordo com o delegado Leandro Sperandio, que responde pela delegacia de João Neiva, Jefferson também é acusado de ter tentado contra a vida do mesmo Gabriel no último dia 09 de janeiro.

Na ocasião, Jefferson e um colega dele teriam se envolvido em uma briga com Gabriel nas proximidades da Rodoviária da cidade. O desentendimento teria ocorrido após Jefferson causar tumulto em um comércio de bebidas, depois de ter sido surpreendido quando tentava furtar uma motocicleta durante a madrugada.
Amigos da proprietária da moto questionaram a conduta do suspeito, que logo iniciou uma briga com Gabriel e outras pessoas.

Ainda segundo o delegado, terminada a briga, Gabriel e outros três amigos caminhavam na rua, a cerca de 200m do local da discussão, quando Jefferson e um colega dele teria passado em uma moto e efetuado três disparos de arma de fogo na direção de Gabriel, que não chegou a ser alvejado. Um dos tiros, porém, atingiu um amigo de Gabriel, enquanto eles corriam para fugir dos disparos, que sessaram após os amigos pularem um muro onde  se protegeram.


Duas semanas depois, no dia 23 de janeiro, Gabriel foi assassinado no Bairro São Brás, estrada de acesso a Demétrio Ribeiro, na zona rural do município. A vítima levou um tiro na nuca.

A Polícia Civil tenda descobri, agora, quem era o rapaz que estava na moto com Jefferson no momento em que o acusado teria atirado contra Gabriel, alvejando um dos colegas dele.

Jefferson já foi preso outras quatro vezes por furto, roubo e porte de arma. A última vez que deixou a prisão foi no dia 11 de dezembro de 2020. Quase um mês antes da tentativa de homicídio contra Gabriel.

Leandro Sperandio tem enfatizado a importância da colaboração da comunidade para os esclarecimentos de crimes praticados em João Neiva. Segundo o delegado, as informações da comunidade têm contribuído muito para as investigações e ajudado a polícia a chegar aos criminosos.

Denúncias sobre este e outros crimes podem ser feitas através do tel 181. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.