Coronavírus

João Neiva deve iniciar ainda hoje vacinação de profissionais da Saúde

Postada em:

Expectativa é de que as primeiras doses da vacina sejam recebidas pelo município nesta manhã

 

A Prefeitura de João Neiva espera vacinar alguns profissionais de Saúde ainda nesta quarta-feira (20). Imagem ilustrativa
 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sensa), a expectativa é de que o Governo do Estado entregue, nesta manhã, as 83 doses da vacina Coronavac destinadas a João Neiva.

Leia também: Ladrões assaltam família em Aracruz e levam carro das vítimas

Morador de Aracruz luta com ladrões e evita roubo de seu carro

Logo após o recebimento das vacinas, deve ser iniciada a parcial imunização de profissionais da Secretaria de Saúde e do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria que estão na linha de frente do combate à Covid-19.
Uma segunda dose da vacina será necessária para garantir alguma proteção dos profissionais. O intervalo entre as doses deve ser de 14 a 28 dias.

 

Nesta segunda-feira (18), o Espírito Santo recebeu um total de 101.320 doses da vacina Coronavac. A quantidade ainda é muito pequena e muitas outras remessas serão enviadas ao Estado para a imunização da população.
 

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que os cuidados para evitar a proliferação do vírus devem continuar e ressalta que nos casos positivos é essencial a continuidade do isolamento.