Política

Lula é eleito novo presidente da Câmara de Aracruz

Postada em:

A Câmara Municipal deu posse aos 17 vereadores eleitos, nesta sexta-feira, e realizou a eleição para a nova mesa diretora da casa. A partir de agora o legislativo municipal terá como presidente o vereador José Gomes dos Santos, de 39 anos, do Partido Democracia Cristã.
 

Mais conhecido como Lula, o novo presidente é natural de Ecoporanga, norte do Espírito Santo, e escolheu Aracruz para morar no ano de 1992. Nesses quase 29 anos, Lula trabalhou como pedreiro, gesseiro, pintor e agora inicia seu 3º mandato de vereador, desta vez como presidente da Câmara Municipal.
 

Em entrevista ao Site Aracruz, Lula disse que em sua gestão na Câmara Municipal, a população pode esperar muito trabalho, empenho, honestidade, dedicação e portas abertas à comunidade.
“O legislativo é um poder independente, porém é importante estabelecer um critério de harmonia com os demais poderes para o bom andamento do município”, acrescentou o presidente.

 

Lula aproveitou a oportunidade para desejar um feliz ano novo aos moradores de Aracruz:
 

“Que tenhamos um ano novo com muita saúde. Que Deus nos ajude a vencer a Covid e que ilumine o coração de cada um para que todos tenham muitas felicidades e que tenhamos paz e discernimento para realizarmos um trabalho à altura do que merece o povo de Aracruz”, desejou o novo presidente do legislativo.
 

Na eleição da mesa diretora, a chapa de Lula obteve 12 votos contra 4 da adversária encabeçada pelo vereador Roberto dos Reis Rangel (Podemos).
 

A nova mesa diretora é composta ainda pelos seguintes vereadores:
Etienne Musso Coutinho – Vice-presidente
Marcelo Cabral Severino – 1º Secretário
Vilson Benedito de Oliveira (Vilson Jaguareté) – 2º Secretário



Também tomaram posse nesta sexta-feira (1) os vereadores:
Adriana Guimarães Machado
Alcélio Lima de negreiros
Alexandre Ferreira Manhães 
André Carlesso
Artêmio Nunes Rossoni
Carlos Alberto Pereira Vieira
Carlos André França de Souza
Eliomar Antônio Rossato
Jean Carlo Gratz Pedrini
Leandro Rodrigues Pereira
Luiz Carlos Mathias
Roberto dos Reis Rangel
Sebastião Sfalsin do Nascimento