Policial

Polícia de Ibiraçu prende acusados de assaltar e agredir comerciante no bar da vítima

Postada em:

A polícia de Ibiraçu prendeu na tarde desta quinta-feira (03), dois indivíduos acusados de assaltar um comerciante no interior de um bar localizado no Bairro São Benedito, em Ibiraçu. O assalto ocorreu pouco depois das 11 horas da manhã do dia 1º de novembro.
 

O comerciante Flori de Almeida, 81 anos, contou à polícia que estava no bar de sua propriedade com dois indivíduos conhecidos, quando eles o teriam agredido para roubar dinheiro do estabelecimento.
 

O acusado de iniciais, de iniciais R.A., 25 anos, teria segurado a vítima enquanto seu comparsa U.S.J., de 22, teria usado uma banqueta de madeira maciça que se quebrou ao atingir a testa do idoso. O valor roubado do caixa do estabelecimento teria sido de R$ 490,00.

O Site Aracruz obteve informações de que R., que até ser detido trabalha como entregador de materiais de construção, ganhou a confiança da vítima, para quem prestava alguns serviços de motorista, fazia compras de cerveja e outros.
 

Após o crime, o comerciante foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde foi a óbito nesta quinta-feira com suspeita de Covid-19, informaram familiares à polícia.
 

Após pedido da Polícia Civil, a justiça expediu mandado de prisão dos acusados, que foi cumprido por volta das 13h00min desta quinta-feira, com o auxílio da Polícia Militar.
 

Procurado pelo Site Aracruz, o delgado de Ibiraçu, Leandro Sperandio, afirmou que, devido á suspeita de Covid-19, o corpo da vítima não pôde ser enviado para o Departamento Médico Legal – DML.
 

Ainda de acordo com Speandio, o laudo da causa morte será feito com base no boletim do hospital. Essa perícia indireta, como é chamado o procedimento, é que indicará se o Sr. Flori de Almeida morreu em consequência da forte pancada que sofreu na cabeça durante o assalto. O resultado determinará o crime a ser respondido pelos acusados, 
que foram encaminhados ao Cento de Detenção Provisória de Aracruz, onde permanecerão à disposição da justiça.