Policial

Polícia de João Neiva prende acusado de atear fogo em residência e atirar contra morador

Postada em:

Foi preso pela polícia de João Neiva um homem acusado de atear fogo em uma residência localizada no Bairro Monte Líbano e atirar contra o morador.

O fato ocorreu no último dia 15 de novembro, mas o inquérito policial foi encerrado nesta segunda-feira (23) pelo delegado Leandro Sperandio.

 

Leia também: Escola de Negócios de Londres abre matrículas para cursos de férias em 2021 e 2022

Movimento forma multiplicadores para atuar no enfrentamento da  violência sexual contra crianças e adolescentes

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado, de iniciais R.D.S., 44 anos, teria ido à residência e, não encontrando o morador, ateou fogo no imóvel. Vizinhos ligaram para o dono da casa, que conseguiu chegar a tempo de apagar o incêndio. O fogo queimou parte do forro (teto) da casa, um fogão e outros eletrodomésticos.

Policiais militares estiveram no local e encontraram pistas da autoria do crime, já que o autor teria deixado alguns de seus pertences no local.

Após a saída dos policiais o acusado teria voltado à residência, dessa vez portando uma arma de fogo, e atirado contra o imóvel na tentativa de atingir a vítima, que não foi ferida.

Mais uma vez acionada, a Polícia Militar agiu rápido conseguindo prender o incendiário e apreender a arma de fogo.

No dia seguinte policiais civis estiveram na residência da vítima em busca de novas evidências e lá encontraram a capsula de munição que teria sido disparada pelo acusado.

Após ouvir testemunhas e dar sequência às investigações, a Polícia Civil concluiu que o crime foi motivado por uma divergência ocorrida por causa de um acidente de trânsito, que envolveu o filho do acusado e a vítima.

Sem acordo para o pagamento dos prejuízos, as partes já teriam se envolvido em discussões antes da tentativa de homicídio.

R.D.S. está preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz.