Cidades

Audiência Pública :Terminal Industrial Imetame

Postada em:

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Prefeitura Municipal de Aracruz, convida os moradores de Aracruz para participarem da Audiência Pública do Estudo de Impacto Vizinhança (EIV) do Terminal Industrial Imetame. A audiência Pública ocorrerá no dia 05 de Agosto de 2015, quarta-feira, às 18h, na Arca Praiana, localizada na Avenida Beira Mar, s/nº, Barra do Sahy, Aracruz.

O Estatuto da Cidade, Lei Federal nº 10.257/2001, previu o EIV como um novo instrumento de mediação entre os interesses privados e os públicos, o que garante o direito à qualidade da infraestrutura urbana de quem mora ou transita no entorno do empreendimento.

Por meio do estudo é possível controlar os efeitos dos impactos urbanos e ambientais do empreendimento, propondo ações mitigadoras e compensatórias que minimizem os danos ambientais e descontroles urbanísticos. Logo, o EIV é considerado um instrumento significativo de análise e controle das questões de políticas públicas urbanas.

O objetivo do Estudo é democratizar a tomada de decisão sobre os grandes empreendimentos das cidades, sugerindo adequações e melhorias no projeto. O estudo está disponível para consulta de qualquer cidadão na Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (SEMPLA).