Comunidades

Caminhão derruba mulher de bicicleta dentro de valão da polêmica em bairro de Aracruz

Postada em:

Uma mulher de aproximadamente 50 anos precisou ser socorrida dentro do polêmico valão existente no Bairro de Fátima, em Aracruz. Ela teria sido atropelada por volta das 10h30 de hoje por um caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE. 

Leia também: Domingo de eleições teve dupla tentativa de homicídio em Aracruz

Qualificar ES abre 5.500 vagas em cursos on-line exclusivos para as mulheres

Campanha “Black November Cooabriel” terá preços imperdíveis e nova loja em Aracruz 


De acordo com Jussara Marculino, uma moradora do local que entrou em contato com a redação do Site Aracruz, a mulher passava de bicicleta ao dado do valão, quando foi atingida por um caminhão que seguia no sentido contrário, e foi jogada dentro da vala.


Ainda segundo Jussara, a mulher sofreu ferimento na cabeça e foi ajudada por populares até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que a retirou do local e a levou para Pronto Atendimento do Bairro Vila Rica.
Não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

O referido valão foi um dos assuntos mais comentados durante a campanha política e usado por dois candidatos a prefeito para atacar um ao outro.


“Uma vez um homem foi encontrado ferido dentro desse valão em um dia de muita chuva. Outras pessoas e até um carro também já caíram lá dentro. Quando chove, muitas casas são invadidas pelas águas, inclusive a minha. Esse é problema muito grave que enfrentamos aqui e queremos que o poder público tome as providências para mudar essa situação”, disse a moradora.

 

O outro lado:

Procurada por nossa reportagem, a Prefeitura de Aracruz informou que , segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), toda a assistência já foi prestada à senhora que está em observação na UPA e já está medicada. 

A Prefeitura de Aracruz informa que o projeto para canalização do valão na região foi elaborado mas os recursos para a execução da obra junto à Finisa não foram aprovados (referindo-se à câmara municipal).