Geral

Locutora Denny Passos concede entrevista em rádio de Centro de Ressocialização

Postada em:

A locutora Denny Passos, da Rádio Litoral FM, aceitou um convite e concedeu entrevista à Rádio Vox, um sistema de comunicação que funciona no interior do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares.
 

A entrevista ocorreu na última terça-feira (27), e entrar na unidade, que contém um total de 700 internos, não preocupou a locutora, que se encantou com trabalhos artesanais realizados pelos próprios detentos.

Veja a entrevista concedida pela locutora. As imagens reais aparecem aos 2 minutos e 39 segundos: 

 

 


Na Rádio Vox, Denny foi entrevistada por Odair Loureiro, interno que já trabalhou como DJ e, desde a criação do projeto, há mais de 2 anos, é o responsável por seu funcionamento. Hoje o sistema de som, com músicas e informações, é uma espécie de terapia para os internos.


Fã declarado da Denny, Odair pediu para que a locutora contasse um pouco de sua trajetória profissional desde quando iniciou sua carreira na então Radio Ativa FM de Guarapari, na Grande Vitória.
 

A voz das manhãs da Litoral FM Linhares ficou muito à vontade e elogiou a implantação do sistema, que é um importante facilitador na comunicação e orientação dos internos, principalmente no auge da pandemia de Coronavírus, quando as visitas foram suspensas e a rádio retransmitia mensagens de whatsapp enviadas por familiares dos detentos. Os recados somente eram liberados após serem cuidadosamente ouvidos pela direção da unidade, que é administrada pelo diretor Nelson Rodrigo Pereira Merçon.
 

Ao Site Aracruz, Denny Passos se disse lisonjeada pelo convite feito através do Inspetor João Marcelo:
 

“Não tinha muita noção do que iríamos encontrar no local, mas gostei de ver que a unidade dá oportunidade para que internos desenvolvam suas habilidades em atividades de ressocialização que eles poderão utilizar lá fora. Os trabalhos que eles realizam são muito bem feitos e lindos. Adorei os presentinhos que ganhei!”, elogiou a locutora.


Fotos: Lucíola Lopes M. Pereira

"Presentinhos" produzidos pelos internos

Muito bem recebida pela psicóloga Lucíola Lopes M. Pereira, que apresentou a unidade à locutora, Denny só teve tempo de conhecer alguns dos vários projetos existentes no CDRL. No local, um total de 123 internos ocupam seu tempo no aprendizado e desenvolvimento de marcenaria, pinturas em tela, música, confecção de redes, puffs, caravelas em madeira e várias outras atividades artesanais. Para cada três dias trabalhados o interno tem um de remissão na pena.
 

No Centro de Detenção e Ressocialização também é possível estudar e até completar o ensino médio. Assim como os trabalhadores, os estudantes têm direito à redução da pena. Uma biblioteca nas dependências da unidade tem sido outro importante instrumento de ressocialização dos internos.

De acordo com a direção, há aproximadamente 5 anos não ocorrem tentativas de fuga na unidade.