Educação

Professor de escola pública de Aracruz desenvolve Método de Aprendizagem e publica livro sobre com

Postada em:

A metodologia inovadora  intitulada "Quatro ELementos de Interação em Quatro Níveis de Aprendizagem, foi desenvolvida pelo professor Fabrício Antunes da escola Misael Pinto Netto em Aracruz em parceria com o prof. Dr. José Bohland FIlho do IFES - Cariacica. A metodologia foi analisada por pesquisadores do IFES e da universidade Federal - UFES antes de ser apresentada a sociedade para comprovar a capacidade de promover uma aprendizagem de qualidade ao ser aplicada pelos professores. A ideia de publicar em livro foi para levar a metodologia  para professores e pesquisadores do  país todo e mostrar como a escola  precisa ser nesse novo normal que se apresenta com seus desafios e o livro surge como uma ferramenta para os profissionais como uma bússola e uma opção a mais na construção desse novo modo de ensinar com o retorno das aulas pós pandemia.

Leia também: Pandemia de covid-19 fez ensino e papel do professor mudarem

Para o   professor Fabrício Antunes autor do livro,  a escola não será mais a mesma e os estudantes voltarão mais criativos e mais críticos e o processo ensino aprendizagem  precisa se inovador.  "A transformação do ambiente de aprendizagem em base científica e do aprendiz em cientista, faz surgir um cenário potencializador de criatividade e pensamento crítico, a partir do qual, com um toque de protagonismo, explorando a interação com o meio passando por fases de complexidade, se promove uma aprendizagem significativa. Declarou Antunes. 
   

Os Quatros Elementos de Interação em Quatro Níveis de Aprendizagem, método desenvolvido pelo professor da escola pública estará disponível em dois formatos: em Livro e em e-book e será lançado pela editora Viseu nessa semana em que se homenageia o mês do professor.  Os professores  poderão adquirir  o livro pelas livrarias online, pela própria  editora  que vai disponibilizar  em livro  no formato físico e em e-book nas lojas virtuais.  A outra opção é solicitar  um exemplar diretamente  com o autor que além do livro pode solicitar palestras  e treinamentos sobre como aplicar a metodologia através o Whatsapp 27 99930- 2268 ou  livro@institutofabricioantunes.com.br.