Policial

Secretário de Obras da Prefeitura de Fundão é preso com mais três durante operação contra o crime or

Postada em:

O secretário de Obras da Prefeitura de Fundão, Adeilson Minchio Broeto, foi preso na manhã de hoje por uma operação que investiga irregularidades e fraudes na contratação e execução de serviços de engenharia. Imagem ilustrativa

Além do secretário, também foram presos o subsecretário da pasta, Ronaldo Miossi Poloni, o proprietário da empresa Força Construtora LTDA, Jucimar Pereira da Silva e o engenheiro contratado Gilsiney Polini, que seria primo do secretário.

As prisões são temporárias (cinco dias) e a suspeita é de que os detidos tenham participação em fraudes que causaram prejuízos aos cofres do município.

As prisões são fruto de investigações da Operação Lícita Ação, deflagrada pelo Ministério

Público, através da Promotoria de justiça de fundão e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em Fundão, Vitória e Serra, incluindo residências de investigados e sedes da empresa e da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Sustentável de Fundão.

As investigações apontam para irregularidades como informações privilegiadas à citada empresa durante o processo de licitação que assim teria vantagens sobre as empresas concorrentes.

A permissão de aditivos no contrato original seria outra forma de tornar a contratação mais vantajosa para a empresa elevando as despesas do município com valores supostamente superfaturados.