Economia

Suzano seleciona profissionais para unidade em Cachoeiro de Itapemirim

Postada em:

Suzano, que é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está selecionando profissionais para atuação na unidade de conversão de papel que está sendo construída em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. São cerca de 80 vagas para os níveis técnico, médio e superior nas áreas de manutenção, qualidade, logística e operação.

Leia também: Vale abre processo seletivo com mais de 130 vagas para trainees

Findeslab tem mais de R$ 5 milhões para financiar de projetos de inovação aberta

As inscrições podem ser feitas no link https://jobs.kenoby.com/Suzano. Os profissionais contratados receberão treinamento, que será realizado em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Cachoeiro de Itapemirim.

O processo de contratação da Suzano está alinhado com os direcionadores da empresa, dentre eles o de "Gente e Cultura", que visa promover a diversidade e estimular a igualdade em todas as unidades. Uma das iniciativas, conhecida como movimento Plural, foi desenvolvida para proporcionar oportunidades para pessoas de diferentes gêneros, etnia, orientação sexual e limitações, além de combater qualquer tipo de preconceito dentro do ambiente de trabalho.

A unidade de conversão de papel de Cachoeiro de Itapemirim terá capacidade para converter 30 mil toneladas/ano de papel tissue (papeis suaves e de alta absorção) em produtos acabados. Serão produzidos no local papéis higiênicos de folhas dupla e tripla das marcas Mimmo, que já é líder de mercado no Espírito Santo, e Max Pure. A matéria-prima que abastecerá a unidade será produzida pela própria Suzano na Unidade Mucuri, no sul da Bahia.

O empreendimento faz parte de um pacote de investimentos anunciados pela Suzano no final do ano passado, que totaliza R$ 933,4 milhões no Espírito Santo. Estão incluídos nesse pacote a expansão da base florestal da empresa e a modernização da área industrial, em Aracruz. 

SOBRE A SUZANO

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.