Economia

Vale contrata R$ 23 milhões com fornecedores locais durante a pandemia

Postada em:

No Espírito Santo, a Vale contratou R$ 23 milhões em produtos e serviços voltados para o combate e a prevenção da Covid-19, no período entre março e junho deste ano. Todo valor foi adquirido com fornecedores capixabas. No primeiro semestre do ano passado, a média de contratação de produtos e serviços locais foi de 57%.

Entre os itens adquiridos durante a pandemia estão máscaras, protetores faciais, álcool, além da prestação de serviços na área médica, de higienização e assepsia, locação de tendas, entre outros.



Os dados fazem parte do Balanço Vale+ do Espírito Santo, que reúne informações sociais, ambientais e econômicas da empresa nos primeiros seis meses do ano.

O gerente de suprimentos da Vale, Giovanni Eustáquio, lembra que os empreendedores locais atenderam a uma demanda que surgiu de forma inesperada. "Entramos em contato com fornecedores parceiros e identificamos outros no mercado local. Juntos, desenvolvemos as especificações dos produtos e demos o suporte técnico necessário para a adaptação do maquinário" afirma.