Geral

Findes participa da solenidade de posse da diretoria do Sindipapel

Postada em:

 

A Findes participou nesta quinta-feira (20) da solenidade de posse do Sindicato da Indústria de Papel e Celulose do Estado do Espírito Santo (Sindipapel). A composição da nova da diretoria para o triênio 2020-2023 conta como presidente Armando Antônio de Amorim e como vice-presidente, André Brito, também executivo da Suzano. Na foto, a presidente da Findes, Cris Samorin  

 

Na ocasião, Armando e André Brito destacaram o momento favorável para o setor e as expectativas de que ainda haverá, nas próximas décadas, um crescimento relevante no mercado do papel, celulose e cartonagem. Também foi abordada a importância desse crescimento na geração de novas oportunidades de mão de obra, bem como a necessidade de profissionalização para esse nicho de mercado. 

Leia também: Educação: Majeski aciona Tribunal de Contas para garantir investimento correto do Governo

Governador assina Projeto de Lei que incentiva pesquisa, exploração e produção de petróleo e gás no ES

Justiça do Trabalho determina que Uber aumente proteção a entregadores

 

“Apesar do momento atípico que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, o que gera grandes desafios, o setor de celulose não sofreu muitos impactos. O mercado está bom do ponto de vista comercial. Estamos com baixa no papel impresso e de escrever, em contrapartida, o papel tissue, que é o papel utilizado para higiene pessoal, está em alta no mercado”, disse o vice-presidente André Brito. 

 

A presidente da Findes, Cris Samorini, se colocou à disposição para a nova diretoria e firmou compromisso nesta parceria. “Queremos ouvir e entender quais são os maiores desafios e dificuldades do setor. Estamos atuando em um modelo diferenciado para fortalecer os sindicatos. Também ganha relevância o papel do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), com coordenadora, Rubya Salomão, que fortalece ainda mais o suporte aos sindicatos”, disse Cris Samorini. 

 

“O CAS está aqui para auxiliar e colocar o mecanismo para funcionar. É importante identificar as necessidades de cada setor e prestar esse suporte com foco no fortalecimento dos sindicatos”, disse Rubya Salomão.