Coronavírus

Portocel e Prefeitura de Aracruz iniciam nova fase de campanha de prevenção à Covid-19

Postada em:

A campanha Monitora Aracruz será lançada oficialmente nesta sexta-feira (14). Portocel doou à Prefeitura o desenvolvimento e veiculação da campanha, camisas para os agentes do programa, álcool, máscaras e água sanitária

 

A prevenção continua sendo o remédio para controlar o avanço da Covid-19 e, em Aracruz, a Portocel vem dando a sua contribuição nesse processo. Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Aracruz lança oficialmente o “Monitora Aracruz”, programa por meio do qual vem realizando o inquérito sorológico no município. A iniciativa conta com o apoio da Portocel, que desenvolveu a campanha promocional para orientar e conscientizar a população, doou as camisas usadas pelas equipes da Prefeitura, 5 mil máscaras de tecido, 1.000 kits com sabão e detergente e outros 1.000 frascos de água sanitária.

Leia também: PM conduz suspeito de duplo homicídio ocorrido terça-feira em Aracruz

Rede voluntária coordenada pelo SENAI entrega mais de 2 mil respiradores consertados a hospitais 

Por meio do “Monitora Aracruz”, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo testes na população e encaminhando para atendimento os casos que requerem acompanhamento. O programa utiliza o Método Wuhan, numa referência ao local onde o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez, na China. O objetivo é fazer a testagem em massa da população para nortear as ações de controle no município. 

Para chamar a atenção da população para as ações da campanha, o “Monitora Aracruz” conta com spots nas rádios locais, outdoors e áudio nas ruas, por meio de carro de som. Também foram feitos banners e faixa para ambientar a sede que abriga a equipe envolvida na campanha, além de adesivo para identificação dos carros utilizados nas ações junto às comunidades.

O apoio da Portocel ao “Monitora Aracruz” já é a terceira etapa de um processo de parceria com a Prefeitura do município no controle do avanço da Covid-19, ao qual a empresa já destinou cerca de R$ 210 mil. As ações incluem a doação de 21,2 toneladas de alimentos, com o apoio de colaboradores da empresa, 14 mil máscaras, álcool em gel, kits de higiene e limpeza e termômetros digital. A parceria também envolveu a Câmara Municipal, que recebeu doações de máscaras e álcool em gel.

"Ao apoiar a Prefeitura no projeto Monitora Aracruz, estamos exercendo a nossa responsabilidade social. Estamos presentes na vida do município e, ao contribuir no combate desta pandemia, estamos alinhados com nosso propósito de atuar positivamente em nossa área de influência. Apoiar a Prefeitura na conscientização da população e nas medidas de controle e prevenção nos aproxima do propósito em que acreditamos”, salienta Alexandre Billot Mori, gerente executivo de operações da Portocel.

Internamente, Portocel também tem adotado rigorosas medidas de prevenção em suas operações a fim de proteger os trabalhadores. O acesso ao porto só é permitido com o uso de máscara, todos passam por monitoramento da temperatura, os procedimentos de higienização foram intensificados, há álcool em gel disponível em diversos pontos estratégicos, a empresa orienta os trabalhadores sobre o distanciamento social e oferece condições para essa prática, entre outras medidas.

 

Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.