Policial

Polícia de Santa Tereza prende acusado de tentativa de latrocínio

Postada em:

Detido teria ferido um frentista de posto ao usar faca durante tentativa de assalto


A Polícia Civil de Santa Teresa prendeu, na noite de ontem, um suspeito de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrida na madrugada de 29 de outubro de 2019, em um porto de gasolina localizado às margens da BR 101, no município de Fundão.

Notícia relacionada: Frentista "luta" com ladrão armado com faca e impede assalto a posto de Fundão

Leia também: PM de Ibiraçu apreende espingardas em veículo e conduz 3 pessoas para a Delegacia

Walter Schalka, presidente da Suzano, é eleito CEO do ano na América Latina pela Fastmarkets RISI 

Ocorrida por volta das 19h, a prisão foi fruto de uma parceria entre equipes das Delegacias de Santa Teresa, chefiada pelo delegado Leandro Barbosa Moraes, e da Delegacia de Fundão, que é comandada pelo delegado Leandro Sperandio.
 

Após investigações realizadas pela Polícia Civil de Fundão, que identificou o autor do crime com o auxílio de imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento, a equipe de Moraes passou a monitorar a região frequentada pelo acusado, até cumprir o mandado de prisão nesta quinta-feira (06) no Vila Nova, bairro onde ele reside.
 

Em entrevista ao Site Aracruz, o delegado Leandro Barbosa Moraes afirmou que o detido de iniciais Igor Santos de Souza, de 19 anos, confessou a autoria da tentativa de latrocínio.
 

Ainda de acordo com o delegado, cinco dias após o crime, o acusado foi identificado por traficantes da boca de fumo de um local conhecido como Beira Linha, em Fundão. Lideranças do tráfico o teriam pressionado a confessar o crime e chegaram a atirar contra ele que, ao correr, acabou sendo alvejado em um dos pés.
 

O criminoso buscou ajuda no Hospital de Fundão, mas ao saber que a polícia havia sido chamada, ele fugiu da unidade. Após procurar atendimento médico em Santa Teresa, Igor fugiu novamente para evitar a polícia.
 

“O acusado figura em 20 processos de crimes patrimoniais (roubos e furtos) e confessou que começou a praticar delitos quando tinha apenas 9 anos. Sobre esse crime em Fundão, ele disse que tentava conseguir dinheiro para comprar drogas,”, afirmou Leandro Moraes.
 

O próprio delegado já concluiu vários inquéritos e chegou a pedir a prisão do acusado pela prática de outros crimes. Os pedidos ainda aguardam análise da justiça.
 

Na tentativa de latrocínio ocorrida em Fundão, o acusado teria usado uma faca para assaltar o posto de gasolina.

Após se passar por cliente, o assaltante colocou a arma no pescoço do frentista, que lutou e conseguiu se livrar do criminoso, mas sofreu ferimentos nas mãos e recebeu atendimento médico no hospital da cidade.

O preso foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.