Obtuários

João Neiva chora morte de Adeilson, ex-locutor da rádio local

Postada em:

Por Josimar Silva

 

Morreu na tarde desta terça-feira (04) o ex-locutor Adeilson de Souza, que também foi coordenador da antiga RCA - Rádio Comunitária de João Neiva, hoje Radio Conexão.
 

Aos 43 anos Adeison foi acometido por um câncer descoberto no final do ano passado. Iniciada como um caroço na axila, que depois se revelou um tumor, a enfermidade passou a ser acompanhada por profissionais do Hospital Evangélico de Vila Velha, onde faleceu. 

Leia também: Bandidos armados rendem família em Aracruz e roubam caminhonete

Valente na luta contra a doença, Adeilson vinha sendo submetido a quimioterapia e radioterapia. Com baixa imunidade devido ao rigoroso tratamento, ele teria sido afetado na noite de domingo por uma infecção, informou o amigo Carlos Roberto Rosa (Carlão), que também foi seu colega na RCA.
 

Ao Site Aracruz, Carlão comentou a perda do amigo: “O que tenho que falar sobre ele se resume no que está escrito na palavra de Deus: O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24). Assim é meu amigo Dadá, que era como eu o chamava, disse.


O também radialista Paulo Lúcio Nascimento lamentou a morte de Adeilson, com quem trabalhou por muitos anos.


“Não existem palavras que resumam o ser humano que Adeilson foi. Somos amigos de infância. Éramos djs, operadores de som e entramos na radio juntos em 1997. O rádio foi um caminho natural pra gente. Eu segui no mesmo caminho, mais o Adeilson também tinha uma paixão enorme pela culinária à qual se dedicou nos últimos anos (Era chefe de cozinha em um restaurante na Grande Vitória). Seu carisma na rádio ou pessoalmente lhe deu o status de uma pessoa muito querida em João Neiva e onde passou. Ficam as boas lembranças de um amigo alegre, brincalhão que nos divertia e um excelente profissional”, finalizou Paulo Lúcio, que montou a arte a seguir para homenagear o amigo.


Para Marcos Nascimento, amigo e diretor da Radio Conexão (antiga RCA), onde Adeilson trabalhou por 5 anos, até 2008, o ex-locutor era “um cara simples, humilde, brincalhão e boa praça. Se dava bem com todo mundo.”
 

Como ex-colega de trabalho que fui e amigo, eu (Josimar Silva) posso afirmar que todos os que conviveram com o Adeilson sentem uma grande tristeza por saberem que jamais voltarão a ver aquele sorriso puro e espontâneo, que na maioria das vezes vinha em forma de gargalhadas. Você ficará guardado na lembrança e no coração, meu amigo!
Nossos sentimentos a toda a família!

 

O corpo de Adeilson está sendo velado no Centro Comunitário do Floresta, em João Neiva, bairro onde reside sua família.
Devido à pandemia do coronavírus e como forma de se evitar maior aglomeração, o sepultamento ocorrerá às 11h no Cemitário de João Neiva. É importante que todos os presentes usem máscaras.