Cultura

Abertas as inscrições para o Chamamento Público para Eventos Culturais virtuais e semipresenciais

Postada em:

Com a finalidade de ajudar os segmentos culturais durante a pandemia, estão abertas as inscrições para o Edital de Chamamento Público para Eventos Culturais Virtuais e Semipresenciais, organizado pela Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).

Leia também: Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Espírito Santo é 1º lugar no Ranking Transparência Covid-19 2.0

Suzano integra movimento favorável ao fortalecimento de agenda sustentável no Brasil

 

De acordo com o edital, podem concorrer organizações da sociedade civil com finalidade cultural e sem fins lucrativos, com eventos online e semipresenciais em todas as áreas culturais: música, cultura popular, circo, dança, ópera, audiovisual, artes plásticas, entre outros. O apoio institucional da Secult pode ser de até R$ 150 mil, no caso de eventos temáticos, e de até R$ 80 mil na categoria cultura popular. 

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de agosto, de forma online, pelo acesso cidadão do Governo do Estado, ou entregue ao Setor de Protocolo da Secult, ou o candidato pode enviar a documentação completa pelos Correios, através de Sedex ou AR. Em se tratando de inscrições realizadas pelos Correios serão consideradas as datas de postagem na agência, devidamente comprovadas. Não serão aceitas inscrições realizadas fora do período, nem complementação de inscrições já realizadas. 

 

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur) da Prefeitura de Aracruz está à disposição para ajudar os interessados em se inscrever no chamamento. Basta entrar em contato com a Semtur para agendamento até o próximo dia 20/07, pelo número (27) 3270-7077. “Por se tratar de um edital mais complexo e exigir preparo e orientação detalhada, pedimos que nos procure antes”, relata a secretária da Semtur, Flávia Cândida.

 

Na avaliação da secretária, estes recursos podem ajudar as entidades a trabalharem com a cultura local e a manterem os eventos. “Mesmo com as restrições de convivência social, as pessoas poderão usufruir de eventos culturais e temáticos, virtuais e semipresenciais, proporcionando lazer às famílias que estão isoladas”.

 

O chamamento público para eventos já foi realizado no ano passado, porém, devido ao novo coronavírus, esse ano será realizado de forma online e semipresencial. O processo tem como objetivo continuar apoiando a cultura capixaba e os eventos aqui produzidos, cumprindo todos os protocolos de saúde. 

 

Leia aqui o edital na íntegra.

 

Faça sua inscrição online clicando aqui.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz