Saúde

Nova sede do Consórcio Polinorte fica pronta em até doze meses

Postada em:

A nova sede administrativa do Consórcio Público da Região Polinorte deverá ficar pronta em até doze meses. Criado em 1998, o organismo tem por objetivo promover e otimizar as ações de saúde, melhorando o atendimento e promovendo o aumento da oferta de serviços de saúde prestado à população dos dez municípios consorciados.

Leia também: Estudantes com FIES já podem suspender parcelas na Caixa

A ordem de serviço para construção da nova sede administrativa foi assinada na sexta-feira (03/07), no prédio onde hoje funciona o organismo, em Ibiraçu, e contou com a participação do prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri. Estiveram presentes também na solenidade o presidente do Consórcio e prefeito de Ibiraçu, Eduardo Marozzi Zanotti, além dos demais prefeitos integrantes e o deputado federal Ted Conti.

O Consórcio Polinorte oferece serviços de consultas, exames e procedimentos especializados para os dez municípios consorciados: Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Santa Teresa, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Rio Bananal, Linhares e Sooretama.

A obra de 970,38 m2 tem prazo de execução de doze meses, mas o presidente do consórcio acredita que possa entregá-la em oito meses. A nova sede será na rua Martins Pescadores, no Centro de Ibiraçu. Os serviços serão realizados com recurso do fundo próprio dos municípios participantes do consórcio.

De acordo com Duda Zanotti, o espaço oferecerá aos cidadãos dos dez municípios consorciados um atendimento com maior eficiência e eficácia num ambiente com mais conforto e segurança. Até o final do ano, ressaltou o prefeito de Ibiraçu, a expectativa é reunir novamente os dez prefeitos para entrega da nova sede.

Para Jones Cavaglieri essa é uma obra importante para consolidar o sonho de uma sede própria para o consórcio. “Essa obra representa a integração das prefeituras, dando sentido coletivo, demonstrando o trabalho conjunto. Juntos nós compramos os remédios, oferecemos consultas e exames, e o principal, prezamos sempre pelo princípio da economicidade”, destaca o prefeito de Aracruz.