Geral

Feriado na quinta-feira e ponto facultativo na sexta-feira em Aracruz

Postada em:

Quinta-feira (11/06) é feriado de Corpus Christi no município de Aracruz. A data foi reconhecida como feriado municipal pela Lei nº 3.658, de 15/04/13. Diante da situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia da Covid-19, o prefeito Jones Cavaglieri assinou o Decreto nº 38.020, de 08/06/20, estabelecendo ponto facultativo na sexta-feira (12/06) para os órgãos da administração pública municipal, com exceção dos serviços essenciais, que, nestes casos, não terão o funcionamento interrompido.

Leia também: Saúde: Confira como vão funcionar os serviços no feriado de Corpus Christi

Preso no Rio acusado de obstruir investigação do caso Marielle

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2020 termina hoje

Famílias da região metropolitana de Vitória são beneficiadas pela LBV

Os serviços de limpeza pública não funcionarão na quinta-feira (11/06) mas retornarão na sexta-feira (12/06). Já os serviços de fiscalização de postura e de transportes manterão as atividades no feriado prolongado. As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Barra do Riacho e de Vila Rica permanecerão com o funcionamento 24 horas.

Nesta quinta e sexta-feira, a Secretaria de Saúde ampliará a vacinação contra a gripe e o sarampo, das 8h às 14h, nas Unidades de Saúde do Guaxindiba, Mar Azul, Vila Rica, Barra do Riacho, Sauê e Coqueiral. Será uma oportunidade também para quem quiser atualizar o cartão para todas as vacinas.

Contra o sarampo devem ser vacinadas pessoas de 5 a 59 anos de idade e contra a influenza pessoas dos grupos prioritários. Estão neste grupo idosos, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, professores, adultos de 55 a 59 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e profissionais das forças de segurança.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz