Geral

Turma do Senai de João Neiva anuncia novos encontros a cada dois anos

Postada em:

O segundo encontro da turma de 1983 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai de João Neiva foi marcado de muita emoção e nostalgia nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. Trinta e dois anos se passaram desde que cerca de oitenta estudantes, divididos em duas turmas, iniciaram os cursos de mecânica industrial e elétrica no Senai “Talmo Luiz Silva” onde hoje funciona o Centro Estadual de Educação Técnica. O primeiro encontro após a formatura ocorreu em 1994 e desta vez os amigos se reencontraram trazendo esposas e filhos.

Na manhã de sábado (31) a turma matou a saudade do Bar do Lindauro onde, na época do curso, costumavam tomar Q-suco, e a bebida do reencontro foi a mesma. Depois foi a hora de um passeio pela cidade para reencontrar velhos amigos. O encontro teve ainda culto ecumênico ministrado pelo Padre Pandolf e pelo Pastor Rogério, ambos integrantes da turma e homenagem a alguns colegas.

O ponto alto do evento foi o baile com a Banda Woops realizado em um clube da Cidade. A banda era a mais requisitada da época para shows e bailes em todo o Estado e, em João Neiva, se apresentava com muita freqüência no clube Pedro Nolasco, bailes que os estudantes do Senai não perdiam.

O reencontro de toda a turma, após anos sem contato, foi possível graças aos recursos de localização oferecidos pelas redes sociais. Mesmo assim, dos cerca de oitenta ex alunos, o encontro contou com apenas quarenta aproximadamente, já que muitos não puderam deixar seus compromissos.

O contador e empresário Roberto Martins, que mora em Vila velha e foi um dos responsáveis pela organização, afirmou que o objetivo do evento foi demonstrar a importância do SENAI para a formação profissional e formação de caráter. “Também foi uma forma de agradecer aos moradores de João Neiva pela maneira como sempre nos receberam fazendo com que nos sentíssemos em casa”, acrescentou.

O industriário e micro-empresário Clarindo Vicente Perovano, morador de João Neiva e que também fez parte da turma, disse que foi muito emocionante reencontrar amigos que ele não via há tanto tempo. “São pessoas que hoje moram distante e que mesmo assim fizeram questão de fazer parte desse momento importante. Outros infelizmente não puderam comparecer, mas esperamos reencontrá-los na próxima vez”, concluiu.

Ainda segundo Clarindo, a próxima vez não vai mais demorar mais tanto tempo. O Segundo encontro foi tão marcante que a organização já decidiu reunir a turma de dois em dois anos. Assim, o Terceiro encontro fica marcado para 2017.

Turma do Senai de João Neiva anuncia novos encontros a cada dois anos

Turma do Senai de João Neiva anuncia novos encontros a cada dois anos

O ponto alto do evento foi o baile com a Banda Woops realizado em um clube da Cidade. A banda era a mais requisitada da época para shows e bailes em todo o Estado e, em João Neiva, se apresentava com muita freqüência no clube Pedro Nolasco, bailes qu