Policial

Após operação bem sucedida, polícia prende mais um e procura foragido em João Neiva

Postada em:

Delegado fala sobre prisões

 

Após tirar de circulação sete suspeitos de crimes como homicídio e tráfico de drogas, a polícia segue firme no combate à criminalidade no município de João Neiva.


Na manhã desta terça-feira (19), uma operação conjunta ocorrida após três meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de João Neiva, e que contou com a Polícia Militar , Secretaria de Justiça (SEJUS) e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), resultou nas prisões de sete adultos e um adolescente de 16 anos, que tinha um mandado de busca e apreensão por homicídio.


Leia também: Cantor Ton Oliver, de Aracruz, fará live para ajudar Recanto do Ancião

Homem sofre tentativa de homicídio dentro de sua casa em Aracruz

Crédito da segunda parcela do auxílio emergencial em poupanças digitais começa nesta quarta-feira 

Termômetros e materiais de higiene doados pela Portocel ajudam Prefeitura de Aracruz no combate à Covid 19


As prisões ocorreram no Bairro Crubixá, onde a polícia conseguiu prender mais um indivíduo por envolvimento com o tráfico de drogas.


Daniel Clemente foi detido por volta das 23h por militares que permaneceram no bairro com o objetivo de cumprir outros mandados de prisão. Com ele a polícia apreendeu 30 pedras de crack. 

A informação que chegou ao Site Aracruz foi de que o suspeito estaria vendendo cada pedra pelo valor de R$ 10,00, quando foi detido.


Daniel já havia sido identificado como um dos prováveis remanescentes do mesmo grupo que foi preso. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.


Na manhã de hoje nossa reportagem conseguiu conversar com o Delegado Leandro Sperandio, Titular da Delegacia de Joao Neiva. Ele explicou que as prisões de ontem foram qualificadas.


De acordo com o delegado, foi identificado pelos policiais que no Bairro Crubixá havia uma organização no tráfico de drogas, sendo que um integrante era responsável pela venda da Maconha, outro pela venda do Crack, e um terceiro pela venda da Cocaína, sendo todos subordinados a uma única liderança.


Os indivíduos também abasteciam o comércio de drogas no Bairro Monte Líbano. Sperandio frisou, porém, que na operação integrada os principais membros dessa organização foram presos.


“Com a união das forças policiais, acreditamos que atingimos os principais membros da hierarquia do tráfico de drogas daquele bairro. Nosso desejo é manter a vigilância no Bairro Crubixá e se for preciso faremos outras operações. Também queremos expandir para outros bairros que precisam de intervenção policial pois, a população joão neivense é formada por pessoas de bem e que não toleram conviver com criminosos”.


O chefe da Polícia Civil de João Neiva ainda afirmou que “ontem recebemos muitas mensagens e apoio da população. Peço aos moradores que denunciem pelo 181 ou procure a Polícia Civil, ou Militar, e contribua com a melhoria da segurança pública da nossa cidade”, concluiu Sperandio.

De acordo com moradores do Crubixá, que entraram em contato com nossa redação, nesta terça-feira (19) policiais militares procuravam no bairro, também, por um indivíduo de prenome Guilherme, conhecido como Buiú, que é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com mandado de prisão em aberto, Buiú já é considerado foragido da justiça.


Os interessados em colaborar com a polícia pode fazer denúncias através do tel. 181. O sigilo é garantido.