Policial

Ladrões derrubam transformador para furtar fios de cobre em propriedade de Aracruz

Postada em:

A ousadia dos ladrões parece não ter mesmo limite. Para furtar fios de cobre, larápios invadiram uma propriedade rural e derrubaram de um poste um transformador pertencente à EDP Escelsa.

Leia também: Ceasa notifica comerciantes sobre obrigatoriedade do uso de máscara

O fato ocorreu entre terça e quarta-feira (21 e 22) da semana passada na propriedade que pertencia ao finado Sr. Didico, localizada a cerca de 1 km da sede de Santa Rosa, Aracruz, norte do ES.

De acordo com o Eloísio Felix Rosalém, neto do Sr Didico, que entrou em contato com o Site Aracruz, os ladrões não se contentaram com o cobre arrancado transformador.

“Eles também furtaram toda a fiação que ligava o transformador à casa e ao local onde guardamos o maquinário, além de um motor que era usado no moedor de cana”, disse Eloísio, mais conhecido na região como Lola.



Do transformador, que é de propriedade da EDP Escelsa, foram arrancados todos os fios de cobre. O padrão de energia ficou muito danificado com a queda do transformador. A expectativa é de que a energia seja religada até esta quinta-feira (30).



Ainda de acordo com Lola, há informações de que recentemente transformadores também foram alvos de ladrões nos municípios de Serra e Fundão. O terceiro caso semelhante teria sido registrado em outra propriedade do distrito de Santa Rosa.

 

A Polícia Civil de Aracruz investiga o caso.