Saúde

Vacinação no sistema prisional previne contra gripe influenza

Postada em:

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que contempla o sistema prisional, teve início na última semana com a imunização de servidores e internos. Agentes de saúde do município de Cariacica estiveram na Unidade de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (UCTP) para aplicar a vacina contra o vírus da gripe nos servidores e pacientes.

Leia também: Padrasto é acusado de violentar sexualmente de menina de 2 anos em Fundão
 
O subsecretário de Estado de Assuntos do Sistema Penal, da Secretaria da Justiça (Sejus), Alessandro Ferreira, ressalta que a medida é importante para a promoção da saúde e prevenção de doenças. 

“A vacinação contra gripe tem o objetivo de proteger o indivíduo das formas graves das infecções provocadas pelo vírus influenza. A Sejus, em parceria com a Secretaria da Saúde e dos serviços municipais, imunizará a população privada de liberdade, inspetores penitenciários, equipes de saúde e demais integrantes do corpo técnico que atuam, direta ou indiretamente, de forma frequente nas Unidades Prisionais, visando a contribuir com a saúde de todos" destaca o subsecretário.


A imunização continua e irá contemplar todas as unidades prisionais, conforme cronograma estabelecido pelos municípios.