Esporte

Handebol Ibiraçu faz bonito em torneio disputado em casa

Postada em:

O handebol Ibiraçu bateu na trave no II Ibiraçu Cup de Handebol disputado no último fim de semana, no Ginásio de Esportes Antônio Barroso Gomes, no Centro da Cidade. Disputada nas categorias adulto, juvenil e cadete com equipes masculinas e femininas, a competição reuniu excelentes equipes e atraiu ótimo público à praça esportiva durante os três dias de disputa.

Na categoria Cadete Masculino, para atletas de até 16 anos, os jovens do projeto Handebol Ibiraçu estiveram muito perto da vitória. Em uma competição de pontos corridos e após vencer seus dois primeiros jogos, a equipe da casa precisava apenas de um empate contra o Colégio Cristo Rei, de Linhares, uma verdadeira final já que quem vencesse conquistaria o título.

Com melhor saldo de gols, o Handebol Ibiraçu precisava apenas de um empate para ser campeão. O jogo foi muito disputado e emocionante. Nas arquibancadas, muitos familiares dos atletas de Ibiracu engrossavam a torcida. Faltando poucos segundos para acabar a partida, torcedores já sentiam o gostinho do título do Ibiraçu, mas a festa não foi completa, um gol bem no finalzinho do jogo colocou o Cristo Rei em vantagem, sem tempo de reação para os meninos da casa.

O placar final foi 16 a 15 para a equipe de Linhares. Aquele gol foi um tremendo golpe nos meninos de Ibiraçu e familiares, que foram às lágrimas ao perceber que o título escapou faltando menos de dez segundos para o final do jogo.

Agora é se preparar para a competição do ano que vem. Se neste ano não veio o título, o técnico Bugaboo tem outros motivos para se orgulhar, além do vice campeonato, o Handebol Ibiraçu fez o artilheiro da categoria juvenil, Paulo Cesar, que marcou 22 gol e também foi eleito o destaque da categoria. No feminino adulto quem brilhou foi Natália Klug. A artilheira do Handbol Ibiraçu balançou as redes 26 vezes.

Handebol Ibiraçu faz bonito em torneio disputado em casa

Handebol Ibiraçu faz bonito em torneio disputado em casa

Com melhor saldo de gols, o Handebol Ibiraçu precisava apenas de um empate para ser campeão. O jogo foi muito disputado e emocionante. Nas arquibancadas, muitos familiares dos atletas de Ibiracu engrossavam a torcida.