Cidades

Prefeitura de Aracruz decreta ponto facultativo para esta quinta-feira (9)

Postada em:

Ficam excluídos os órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou em regime de escala, em especial aos servidores públicos requisitados para atender as demandas relacionadas à prevenção do COVID-19

 

A Prefeitura de Aracruz, por meio do Decreto Nº 37.835, que dispõe sobre as medidas de contenção e enfrentamento do COVID-19, decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (9), devido à situação de emergência de saúde pública no município, decorrente dessa pandemia.

 

Leia também: Ladrão usa faca para assaltar mulher em Aracruz

Coronel Alexandre Ramalho assume Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

O executivo municipal considerou o Decreto Estadual Nº 4593-R (13/03/20), que dispõe sobre o estado de emergência em saúde pública em todo o estado do Espírito Santo, e estabeleceu medidas sanitárias e administrativas para a prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes do surto do novo coronavírus.

Esse decreto também vem em virtude das tradições cultural e religiosa da Semana Santa. Ficam excluídos os órgãos e entidades que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou em regime de escala, em especial aos servidores públicos requisitados para atender as demandas relacionadas à prevenção do COVID-19.