Pet Amigão

Associação de Linhares realiza campanha para operar cachorro atropelado

Postada em:

A foto acima é do Valente. O cão foi atropelado na BR 101, em Linhares, e resgatado por um rapaz chamado Ramon, que teve todo o apoio da Associação Independente de Protetores de Animais - AIPA.

Há poucos dias, Ramon seguia para o trabalho pela manhã, quando viu um cachorro deitado na beira da pista. Ao retornar para casa na hora do almoço, o rapaz voltou a encontrar o cão no mesmo local e, após perceber o animal havia sido atropelado e que não conseguia andar, Marcos se sensibilizou com a situação pobre cachorro, que morreria ali se não fosse ajudado.
 

O rapaz então retirou o animal do local e o levou para um terreno, onde lhe deu água e comida e o abrigou em uma casinha, antes de procurar a ajuda da Aipa.
 

Lene Batista, que preside a associação, publicou o fato na rede social e logo os protetores Marcos e Victor se disponibilizaram a buscar o cachorro, que passou a ser chamado de Valente.


 

Através da Aipa, foram conseguidos consultas, remédio e um raio X, o qual mostrou que Valente sofreu uma fratura na coluna, o que, apesar dos medicamentos utilizados, provoca muitas dores no animal.


A constatação da lesão mostra que Valente precisa ser submetido a uma cirurgia que, se não o fizer voltar a andar, o livrará das dores.


 

Para realizar a cirurgia, os “anjos da guarda” de Valente criaram uma vakinha na internet. As doações já estão ocorrendo, mas ainda são insuficientes para pagar as despesas previstas com a cirurgia e pós operatório.
 

Se você tem bom coração e pode contribuir para o tratamento do Valente, CLIQUE AQUI. Sua ajuda é muito importante para a causa dos animais abandonados.
 

Para mais informações sobre Valente, ligue (27) 996548014 e fale com o Marcos.