Política

Dr. Leandro Barbosa, delegado que já prendeu políticos de Aracruz, poderá concorrer à prefeitura

Postada em:

O município de Aracruz pode ver surgir um novo nome para a disputa à prefeitura de Aracruz. A novidade seria o Dr. Leandro Barbosa Moraes, delegado que por quase 10 anos e com muita competência, combateu a criminalidade no município de Aracruz.

Leia também: Agente de Saúde que contraiu Covid 19 em Aracruz diz que foi contágio comunitário

Coletivos circulam com redução de frota e passes estão suspensos 

Segundo pessoas muito influentes no meio político de Aracruz, Leandro Barbosa vem sendo procurado por alguns partidos que, tentam a filiação do delegado para que ele dispute a prefeitura do município.
 

Em 2011, quando integrava o NUROC, Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção, Leandro Barbosa conquistou grande destaque a nível estadual, quando coordenou as investigações que resultaram nas prisões de vários políticos de Aracruz, entre vereadores, secretários municipais e até do prefeito da época.
 

Pelo que mostra na profissão de delegado, Leandro Barbosa é um nome que representa muita competência e seriedade. Se é isso que os partidos procuram, então o delegado preenche bem os requisitos.

Apenas um detalhe afasta a possibilidade dessa candidatura, o delegado ainda não foi convencido a entrar no meio político, e a missão dos interessados pode se tornar mais difícil dado o prazo limite para filiações partidárias para candidatos, que se encerra neste sábado (04).
 

Leandro Barbosa jamais se candidatou a cargo político ou teve envolvimento direto na política. Em sua participação muito ativa na sociedade de Aracruz, sempre buscou melhorias principalmente para a área de Segurança do município.


Foi uma das figuras importantes na aproximação da Polícia Civil com o judiciário e com o 5º Batalhão da PM, que hoje trabalham em parceria no combate a todo tipo de criminalidade.
 

Atualmente, Dr Leandro Barbosa chefia as delegacias de Santa Teresa, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e São Roque do Canaã. Apesar disso está sempre presente em Aracruz, onde costuma encontrar vários parentes e amigos.