Coronavírus

Aracruz tem primeiro caso confirmado de COVID-19

Postada em:

Aracruz registrou na tarde desta quarta-feira (01/04) o primeiro caso confirmado de COVID-19. Trata-se de uma moradora de 46 anos, residente na sede do município. Todos os cuidados para o isolamento social e para o tratamento e a assistência de saúde da paciente estão sendo tomados pela equipe multidisciplinar de enfrentamento da pandemia. O anúncio aconteceu durante reunião do Comitê Sanitário de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19.

Leia também: Aracruz - Ladrão invade residência e furta televisores no Santa Cruz

 

“´É lamentável enquanto prefeito que eu tenha que dar aos senhores esta notícia extremamente triste. Tenho em minhas mãos o resultado do exame do primeiro caso de COVID-19 no município de Aracruz. É com muita tristeza que digo que temos uma moradora de Aracruz de 46 anos já em isolamento como caso confirmado. Estamos adotando as demais medidas severas de isolamento e pedindo a ajuda e o apoio de todos. Não saiam para as ruas. Fiquem em casa. Ajude-nos a conter esta pandemia no nosso município”, declarou o prefeito Jones Cavaglieri.

 

Na terça-feira (31/03), a Prefeitura decretou Estado de Calamidade Pública para intensificar as medidas para evitar a aglomeração de pessoas e para reduzir os impactos da pandemia no cotidiano da população. Há mais de 50 dias, a partir das recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), além das orientações de especialistas e gestores da Secretaria Municipal de Saúde, o poder público local vem orientando todos os segmentos sociais e setores produtivos na adoção de medidas para diminuir o avanço do novo coronavírus.