Saúde

Funcionário da Suzano, fábrica de celulose em Aracruz, testa positivo para Covid 19

Postada em:

Um funcionário da Suzano, fábrica de celulose de Aracruz, foi diagnosticado com Covid 19, doença causada pelo novo coronavírus.


Confirmado neste domingo (29) em comunicado da empresa aos seus funcionários, o caso é o primeiro a ter relação com o município de Aracruz, porém, as informações são de que o paciente é morador de Vitória.
 

De acordo com o comunicado, o funcionário da Linha de Fibras trabalhou até o dia 19 de março e no dia seguinte apresentou os primeiros sintomas. Ele logo procurou a rede assistencial e foi dado como caso suspeito.
 

No dia 26 a empresa teria sido avisada pela família do colaborador de que ele havia sido internado com diagnóstico de pneumonia e suspeita de Covid 19. No mesmo dia o teste de coronavírus foi realizado.
 

Na Susano, o funcionário faria parte de uma equipe que conta com outros 11 colaboradores, sendo 4 deles moradores de Aracruz. A empresa informou que todos que tiveram risco de contágio permanecerão afastados de suas atividades e terão acompanhamento médico até o dia 02 de abril, quando serão completados 14 dias do último trabalhado pelo paciente. Duas semanas é o prazo recomendado de quarentena para casos suspeitos.

 

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Secretaria de Saúde de Aracruz confirmou o caso, mas afirma que Aracruz continua sem nenhum diagnóstico de coronavírus confirmado, já que o paciente é morador de Vitória.

A Secretaria informou também que coletou, neste domingo, exames dos quatro moradores do município que tiveram contato com o funcionário contaminado. Os exames foram encaminhados para o Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde.