Policial

Metralhadora apreendida com menor morto em Ibiraçu pode ter sido usada em assalto

Postada em:

Em bairro de Ibiraçu, motoristas estariam sendo obrigados a baixar os vidros e a acender a lâmpada interna do veículo. Já os motociclistas seriam obrigados a retirar os capacetes.

 

A metralhadora apreendida pela Polícia Militar com o menor, de 17 anos, morto em abordagem policial na noite de ontem, em Ibiraçu, pode ter sido usada em um assalto ocorrido no fim da madrugada desta mesma quinta-feira (26), em uma residência localizada às margens da rodovia que liga Aracruz a Nova Almeida, na Serra.

 

De acordo com relatório da Polícia Militar, durante patrulhamento tático motorizado, policiais da Força Tática receberam a informação de que indivíduos armados estariam abordando veículos no bairro Residencial Francisco Campagnaro, em Ibiraçu. Motoristas estariam sendo obrigados a baixar os vidros e a acender a lâmpada interna do veículo. Já os motociclistas seriam obrigados a retirar os capacetes. O objetivo seria facilitar a identificação de quem passava pelo local.

Leia também: Delegacia Regional de Aracruz tem novo delegado chefe

 

A polícia também teria recebido uma foto que seria de traficantes do mesmo bairro, na qual um dos indivíduos portava uma metralhadora igual à usada em um assalto ocorrido em Aracruz.

 

Para averiguar as informações, policiais iniciaram uma operação de campana no referido bairro. Havia também a informação de que, dias atrás, traficantes haviam trocado tiros com um grupo rival e que, após esse fato, teria se tornado comum encontrar criminosos andando armados pelas ruas do local.

 

Ainda de acordo com a PM, por volta das 20h uma equipe de militares realizava patrulhamento a pé pela rua Silvestre Fiorotti, quando foram avistados 5 indivíduos próximo a uma garagem, sendo que 3 deles estariam empunhando armas de fogo. Duas das armas eram de cano curto e a terceira do tipo metralhadora.

 

Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos teriam efetuado um disparo e tentado se evadir por uma área de pasto, onde foram surpreendidos por militares que estavam de campana no matagal.

 

Naquele momento o adolescente que segurava a metralhadora teria apontado a arma para um dos policiais, mas não teve tempo de atirar, diferente do que havia informado anteriormente.

 

De forma rápida, o policial efetuou cinco disparos na direção do adolescente. Dois tiros atingiram cabeça a tronco do menor, que morreu no local.

 

Ao mesmo tempo, dois suspeitos também atiraram contra os militares enquanto fugiam pela vegetação, segundo relato da própria polícia.

 

Na operação, três pessoas foram detidas, além de um menor de 14 anos, que foi apreendido. A polícia apreendeu também a metralhadora de fabricação caseira, munição, dois pinos de cocaína, 33 buchas de maconha, 269 pedras de crack e a quantia de R$ 316,00.

 

Uso de metralhadora em assalto a residência em Aracruz:

Por volta das 5h30 da madrugada desta quinta-feira (26), dois indivíduos pararam uma moto em frente a uma residência localizada às margens da rodovia que liga Aracruz a Nova Almeida (Serra) e renderam o morador, de 28 anos. A arma usada no crime foi uma metralhadora de fabricação caseira, que seria igual à apreendida na operação em Ibiraçu, que terminou na morte do adolescente.

A dupla invadiu a residência e roubou um aparelho celular, uma moto Honda NXR 160 Bross e a quantia de R$ 800,00.

A polícia investiga se a arma usada no assalto é a mesma que foi apreendida em Ibiraçu.