Obtuários

Escrivão aposentado, Francisco Peixoto morre em Ibiraçu

Postada em:

Faleceu na manhã deste domingo (22)  o escrivão aposentado da Polícia Civil, Francisco José Paiva Peixoto, de 59. Chicão, como era conhecido pelos amigos, sofreu um infarto do miocárdio quando estava em casa na manhã de hoje e desmaiou. Por volta das 10h,  foi levado em uma ambulância para o Pronto Socorro de Ibiraçu, onde profissionais realizaram procedimentos na tentativa de reanimá-lo, mas o quadro evoluiu para óbito.

Leia também: Estudantes de Aracruz lançam “Os 10 Mandamentos de Prevenção ao Coronavírus

 

De acordo com informações de Marcelo Bichara, amigo e colega de trabalho por 20 anos, o escrivão tinha 70% do coração necrosado e sofria com o problema há cerca de 10 anos. Apesar da gravidade, Chicão só conseguiu se aposentar após 7 anos de tentativas.

 

Muito conhecido e querido na região, Francisco trabalhou por 30 anos na Polícia Civil, sempre como escrivão. No período, atuou nas delegacias de Aracruz, João Neiva e por 20 anos em Ibiraçu.

 

Entre os colegas, Francisco era muito admirado e respeitado.

“Era um irmão para mim. Tudo que sei na polícia foi ele quem me ensinou, disse o policial Marcelo Bichara", que muito emocionado, não conseguiu continuar a falar do amigo. 

"Você foi o mais completo policial civil que conheci, foi o meu exemplo dentro da PCES. Quem teve o prazer de trabalhar contigo, teve sempre um professor nas mais variadas áreas. Ser humano ímpar, de um caráter íntegro e acima de tudo, um grande companheiro", homenageou o também policial civil, Peterson Pimentel, em uma rede social. 

 

Francisco deixa esposa e dois filhos. O velório ocorrerá no Centro Cultural Roque Peruchi, no Centro de Ibiraçu. A expectativa é de que o corpo já esteja no local por volta das 17h.

 

O sepultamento será às 9h da manhã desta segunda-feira (23), no Cemitério Santo Antônio, em Vitória.