Educação

Estudantes de Aracruz lançam “Os 10 Mandamentos de Prevenção ao Coronavírus”

Postada em:

Diante da real situação que envolve o coronavírus no mundo e que motivou a suspensão das aulas em todo o Brasil,  alunos da Escola Estadual Misael Pinto Neto usaram uma forma criativa para enfatizar os cuidados a serem tomados para se evitar o contágio do vírus que já matou mais 13 mil pessoas no mundo.
 

Eles posaram para uma série de fotos que foram chamadas de “Os 10 Mandamentos de Prevenção ao Coronavírus”.
O objetivo é que, com as fotos, feitas antes do recesso escolar, os alunos chamem a atenção para cada cuidado, ajudando assim a população a se prevenir.

 

A ideia de criar os 10 mandamentos de prevenção partiu do professor Fabrício Antunes, que acredita que, quando personalizado, o anúncio atrai mais  a atenção, e com isso os alunos aprendem e ensinam sobre como se proteger.


"É importante que neste momento todos estejam bem orientados e assim possam evitar o contágio com atitudes algumas simples, declarou Antunes."
 

No Brasil há 209 casos de pessoas infectadas e 18 mortos pelo cononavírus, de acordo com dados divulgados pelos 26 estados e Distrito Federal até a manhã deste domingo (22). Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, o sistema de saúde brasileiro vai entrar em colapso no mês de abril.


“O que é colapso? Você pode ter dinheiro ou plano de saúde, mas não há sistema para você entrar”, afirmou o ministro.

Veja "Os 10 Mandamentos";