Geral

Coronavírus - Santuário de Ibiraçu suspende celebrações e missas com fiéis

Postada em:

A Diocese de Colatina informou que, em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus, estão suspensas, até segunda ordem, as Celebrações Eucarísticas deste sábado (21) e de outros fins de semanas no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu.


A celebração da Santa Missa, realizada todos os domingos, às 8h30min, será transmitida ao vivo, sem a presença dos Devotos e Romeiros, através do Facebook Oficial do Santuário Diocesano, e compartilhada no Portal Mãe da Saúde e nas mídias da Diocese de Colatina.

Leia também: Bandidos rendem motociclista e roubam veículo em estrada rural de Aracruz

Governo do ES divulga boletim sobre o coronavírus

Prefeitura de Aracruz adota novas medidas de prevenção


As romarias e eventos para os próximos 40 (quarenta) dias também ficam suspensas e, no momento oportuno, serão agendadas novamente.


As medidas ocorrem em sintonia com as orientações do Governo do ES, através das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e dos encaminhamentos do Bispo Diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.
O Santuário permanecerá aberto para visitação e para oração individual ou de pequenos grupos.


A Diocese orienta que o momento é de gravidade e pede responsabilidade. Por isso todos devem seguir rigorosamente as orientações das autoridades e profissionais de Saúde.