Saúde

Prefeitura de Aracruz adota novas medidas de prevenção

Postada em:

Médicos infectologistas, profissionais de saúde da rede municipal e policiais militares participaram na manhã desta sexta-feira (20/03) de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde para alinhar as últimas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também: Bandidos rendem motociclista e roubam veículo em estrada rural de Aracruz

Governo do ES divulga boletim sobre o coronavírus

Mais uma vez, a administração pública recomenda à população evitar aglomerações dentro das unidades. Uma das medidas é a instalação de tendas em quatro unidades para evitar que as pessoas sintomáticas entrem nestes espaços de atendimento. O médico fará o teste, encaminhará para o laboratório e recomendará que as pessoas fiquem em isolamento domiciliar.

A Polícia Militar foi acionada para ajudar o poder público municipal no cumprimento das determinações dos governos municipal e estadual. “Estamos com uma situação cada vez mais angustiante. O poder público está adotando todas as medidas enquanto podemos usar o bom senso e a prevenção para o bloqueio. Mas continuamos insistindo. Por favor, fique em casa”, alertou a secretária municipal de Saúde, Clenir Avanza.