Policial

Polícia Civil de João Neiva recupera veículo após golpe aplicado em moradora da cidade

Postada em:

Suspeito já foi identificado e está foragido


A Polícia Civil de João Neiva conseguiu recuperar o carro de uma moradora da cidade, que caiu em um golpe no início deste mês de março. O golpista já foi identificado.
 

A vítima, de 55 anos, que reside no bairro Vila Nova de Cima, anunciou seu veículo em um site de venda de automóveis. Dias depois foi procurada por um homem, que mostrou interesse no carro e se identificou como Antônio Flávio da Silva Júnior, nome que posteriormente a polícia descobriu ser falso.

Leia também: Câmara de Ibiraçu adota medida contra coronavírus e esvazia sessão polêmica

Prefeitura reúne lideranças política, empresariais e religiosas para fortalecer esforços contra coronavírus

De acordo com um filho da vítima, que conversou com a reportagem do Site Aracruz e terá seu nome preservado, no dia 02 de março, uma segunda-feira, “Antônio Flávio” esteve em João Neiva, olhou o carro, um Voyage ano 2013, e combinou a compra com a proprietária.
 

O estelionatário depositou um envelope vazio no caixa eletrônico como se contivesse a quantia combinada, R$ 29.500,00. Depois ele apresentou à vítima o comprovante, mas ela não se atentou que o depósito ainda precisaria ser conferido pelo banco. Em seguida, o estelionatário e a vendedora foram ao cartório e ao Detran, onde o golpista tomou posse do veículo e do recibo de compra.
 

Dois dias depois, ao tentar fazer uma transferência, a vítima descobriu que havia caído em um golpe e acionou a Polícia Civil de João Neiva, hoje comandada pelo delegado Leandro Sperandio, que deu início imediato às investigações.
 

O carro da vítima foi anunciado dias depois no mesmo site de vendas por uma pessoa do município de Domingos Martins, região serrana do ES. Com o auxílio do filho da vítima a polícia de João Neiva conseguiu agilizar a recuperação do carro, ação em que contou com a colaboração da Polícia de Domingos Martins.
 

O morador da cidade serrana alegou que pagou pelo carro a quantia de R$ 22.000,00 e esperava ter algum lucro com a venda. O veículo foi devolvido à verdadeira proprietária, em João Neiva, no dia 11 de março, mas só nesta quarta-feira (18), nossa reportagem conseguiu todas as informações através do filho da vítima, que elogiou o trabalho da Polícia Civil da cidade. “Foi um trabalho muito bom”, disse ele.
 

Durante as investigações a polícia conseguiu identificar o homem que teria aplicado o golpe na moradora de João Neiva. Apesar de ter se identificado como Antônio Flávio, seu verdadeiro nome é Celso Luiz Damas. Oriundo do estado do Mato Grosso, ele já foi preso naquela região pelo cometimento do mesmo crime e agora está foragido.


 

Qualquer denúncia sobre o paradeiro deste homem (foto) pode ser feita através do tel, 181. Não é preciso se identificar.