Educação

Escola de Aracruz realiza mesa redonda para falar sobre a importância da mulher na sociedade

Postada em:

Uma mesa redonda composta por mulheres de influência da cidade de Aracruz marcou as comemorações do Dia internacional da mulher, que tem como data oficial o dia 8 de março. Como o dia da comemoração é neste domingo, a escola Misael Pinto Netto preparou um momento muito especial para as mulheres da nossa sociedade na última sexta, dia 06 de março. A mesa redonda foi uma das ações do projeto “Que Grito foi esse!”, coordenado pelo professor MSc Fabrício Antunes com a temática: “O protagonismo da Mulher no mercado de Trabalho e suas vivências na sociedade”.

O objetivo foi identificar que o processo de aprendizagem fica mais enriquecedor quando contextualiza o que se pretende aprender com as questões sociais para dar um significado na construção do conhecimento para os alunos.

O momento também contribuiu para motivar e mostrar que a mulher pode e deve estar onde ela quiser, a aproximadamente 400 meninas adolescentes, que presenciaram o evento.

Mediada pela escritora Rita Uliana, a mesa redonda teve a participação da tenente Silvana - comandante da 2ª Cia da Polícia Militar (João Neiva), das advogadas Bruna Giacomin e Priscilia Ninchio, da diretora acadêmica Adriana Recla (FAACZ), da coach Patrícia Rebuli, da empresária Rosimeire Gama, da psicóloga Franciele Caos dos Santos Rosa, de Milena Monteiro (proprietária de uma escola de treinamentos) e da cantora Isadora Neiva, vocalista da banda D”Maré, que cantou uma sequência de músicas encerando o evento em altíssimo astral.

Uma das pautas da mesa redonda foi o feminicídio e a violência doméstica.

Para o professor Fabrício Antunes, o que mais chamou à atenção no debate foi o fato de a vítima ter de voltar a conviver com seu agressor devido à dependência financeira, o que torna difícil a redução dos índices de violência.

“Foi um momento incrível”, finalizou o coordenador do evento.