Geral

Mulher é atropelada por trem entre Ibiraçu e João Neiva

Postada em:

Uma mulher foi atropelada por um trem da Companhia Vale, nesta quarta-feira (04), na localidade de Caboclo Bernardo, na divisa dos municípios de Ibiraçu e João Neiva, norte do ES. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de João Neiva. Imagem ilustrativa
 

Leia também: Polícia pede ajuda de ambulância para prender deficiente em João Neiva

Linharense que alegava ter sido ofendida em rede social tem pedido de indenização negado pela justiça

O maquinista teria dito que a vítima estava na linha férrea e ao ver a aproximação do trem, em princípio não esboçou reação. Somente depois teria tentado sair da frente, mas foi atingida pelo corrimão da escada da locomotiva.
 

O maquinista teria afirmado que puxou o freio de emergência, além acionar os faróis e sinais sonoros, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
 

O Corpo de Bombeiros de Aracruz esteve no local e socorreu a mulher para um hospital da região. Sem documentos, a vítima ainda não foi identificada.
 

Até o fechamento desta matéria, a ocorrência policial ainda estava em andamento. 

 

VALE

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Vale enviou a seguinte nota:

Nesta quarta-feira (04/03), por volta de 10h30, uma pessoa foi atingida por uma composição ferroviária em João Neiva (ES), enquanto tentava atravessar a linha férrea em local não permitido.

Ao avistar a pessoa próxima à linha, o maquinista que conduzia a composição seguiu todos os procedimentos de segurança, alertando com buzina e faróis, e aplicando freios de emergência.
 

A pessoa sofreu escoriações e foi levada para o hospital local.