Política

Diretório do Rede Aracruz amplia participação no estado e mantém representantes na executiva

Postada em:

O Diretório Aracruz do Rede Sustentabilidade vem conquistando cada vez mais espaço em nível estadual.

O fato que já vinha sendo esperado por integrantes do partido foi confirmado no último sábado, durante a Conferência Estadual do Rede realizada no município de Serra.
 

Na ocasião, foram escolhidos os novos integrantes do diretório estadual, que ampliou de 02 para 08 a representação aracruzense. Valdinei Tavares e Gleiciane das Neves Matos, que eram os únicos representantes de Aracruz, agora passam a ter o poio Elizeu Costa, Amariles Batista, Luciana Barcelos, Marlene Freire, Rozaldo da Silva e Luciene Francisca.


Além disso, Valdinei e Gleiciane que também faziam parte da executiva estadual do Partido, foram reconduzidos aos cargos e darão continuidade aos trabalhos que já desenvolviam.
 

A ampliação da representação no estado parece não ocorrer por acaso, o diretório municipal tem se dedicado muito na formação de pré-candidatos para a disputa das eleições 2020. Exemplo disso foi o 2º Encontro de Formação Política realizado neste domingo (16) em Barra do Riacho.


No evento, estiveram em pauta o fim das coligações, conceitos e princípios do Rede, a construção de um planejamento para Aracruz e uma plano de governo, para o caso do lançamento de uma candidatura própria majoritária ou apoio a outra candidatura.


Para Valdinei Tavares, dirigente local da sigla, que teve seu nome especulado para uma candidatura majoritária, assumir ou lançar uma pré-candidatura a prefeito não é uma preocupação que mobilize o Partido no atual momento.
 

“A hora agora é de dar o devido suporte aos nossos pré-candidatos a vereador para que eles estejam bem preparados para debater os problemas do nosso município e representar bem nosso partido, caso sejam eleitos. Com boas representações políticas estadual e nacional, temos todas as condições de lançar uma candidatura a prefeito, mas ainda estamos analisando o cenário para possíveis alianças, se for o caso”, afirmou Valdiney.
 

O Rede Aracruz já conta com 20 pré-candidatos a vereador que representam vários setores da sociedade, faltando apenas 06 para a formação da chapa completa. A expectativa do diretório é definir os últimos nomes até a primeira quinzena do mês de abril.