Política

Oposição se articula com PDT e visa fortalecimento de aliança para disputa da prefeitura de Ibiraçu

Postada em:

Diego e Otávio devem formar chapa de oposição e terão apoio do deputado federal Sergio Vidigal

Nomes importantes da política de Ibiraçu participaram de uma reunião com deputado federal Sérgio Vidigal, presidente do PDT estadual.
 

Ocorrido na manhã de sábado em Jacaraípe, na Serra, o encontro contou com as presenças do ex-vice-prefeito de Ibiraçu Diego Krentz (PP) e do vereador Otávio Maioli, dois nomes fortes da oposição que podem formar uma chapa para a disputa da prefeitura de Ibiraçu.
 

O objetivo da reunião foi discutir a reestruturação do diretório do PDT no município. A professora Emília Madeira, que também participou da reunião, deve ser uma figura importante na nova fase do diretório municipal.
 

O partido, que já tem 07 nomes para concorrer a vagas na câmara de vereadores, pretende elevar esse número para 14. Outro desejo do deputado Sérgio Vidigal é de que o partido indique um nome para compor a chapa majoritária (prefeito ou vice-prefeito). Pensando nisso o presidente do PDT convidou o vereador Otavio Maioli para se filiar ao partido.
 

Procurado pela reportagem do Site Aracruz, Otavio confirmou o convite para trocar o PT pelo PDT.
 

"O que eu fui fazer lá (na reunião) foi uma avaliação em termos de aliança partidária para a majoritária 2020 e lá foi feito o convite para a minha filiação no PDT. Foi uma reunião de articulação e a ideia é realmente reestruturar o PDT para vir forte e participar dessa articulação que está se desenhando. Por hora posso dizer é grande a probabilidade de eu aceitar o convite, mas ainda estou analisando a possibilidade", afirmou o vereador.

A chapa, que tem tudo para ser formada por Diego e Otávio tende a chegar às eleições com muita força. Além de já terem trabalhos reconhecidos respectivamente na Secretaria de Educação e na câmara de vereadores, a dupla cuja cabeça de chapa ainda não está definida, tem o respaldo do deputado federal Sergio Vidigal e contará também com o apoio de Marcus Vicente, secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Governo Renato Casagrande.

Vicente, que foi deputado federal até o final de 2018, e também já foi prefeito de Ibiraçu, é um dos principais nomes da política do ES.