Cultura

Carnaval comunitário em Fundão terá bateria de escola de samba e banda de fanfarra

Postada em:

Moradores aguardam apoio da prefeitura

A comunidade do bairro Costa Azul, em Fundão, prepara a segunda edição de seu carnaval com uma programação que inclui banda de fanfarra e parte da bateria de uma escola de samba de Vitória.

Leia também: Cadáver é encontrado em represa de Aracruz

A banda de fanfarra “Seu Queirós” é de Vila do Riacho – Aracruz e a bateria em questão é da  Escola de Samba “Chegou o que faltava”, grande atração do carnaval de Vitória.

A folia acontece de 22 a 24 de fevereiro. Unida, a comunidade tem se especializado em realizar eventos, sempre contando com a colaboração dos moradores.

Para este carnaval, o segundo a ser realizado pela comunidade, a organização espera poder contar com o apoio da prefeitura de Fundão.  

De acordo com Paulo Martins, presidente em atividade da Associação de Moradores do Bairro Costa Azul, a própria comunidade irá pagas as despesas com as atrações, mas que um apoio da prefeitura seria muito importante.

“Toda a comunidade fica muito feliz com esses eventos, e com os esforços de todos conseguimos cobrir as despesas mais altas, que são as relativas às atrações. Já solicitamos à prefeitura que colabore conosco nos cedendo um palco com iluminação e sonorização, alguns banheiros químicos e transporte para as atrações. Estou muito confiante de que a prefeitura não irá deixar a comunidade não mão. Se eu estiver enganado teremos de nos esforçar ainda mais e buscar uma alternativa, mas não vamos deixar de realizar mais esse evento, que é muito importante para o lazer e a interação da comunidade, afirmou.

Para cobrir as despesas do Carnaval Comunitário, moradores estão vendendo rifa de um televisor de 55 polegadas. O valor é de apenas R$ 10,00 (dez reais).

O bairro Costa Azul fica no distrito de Praia Grande, em Fundão, bem próximo à divisa com o município de Aracruz.     

Para quem não mora na comunidade e quer participar de um carnaval bem familiar sem precisar pegar estrada após a diversão, uma ótima opção é pernoitar no Pomar Camping, que fica a apenas 50 metros da praia e oferece diárias a apenas R$ 25,00 por pessoa.

Reservas pelo (27) 9 9730 3971 (Paulo Martins) ou 99735 0820 (Lena) -Tel e Zap