Policial

Casal que já foi notícia por suposto sequestro é detido por suspeita de roubo a taxista

Postada em:

Parece um bom roteiro de filme, mas se fosse seria baseada em fatos inusitados ocorridos em Aracruz e municípios vizinhos.

Leia também: Mais de 15 mil alunos da Rede Municipal voltam às aulas na semana que vem

Governador assina decreto com novas medidas para recuperação de municípios atingidos pelas chuvas


Uma mulher que já levou Aracruz e região a se preocuparem com segurança dela, pode ter passado de mocinha a vilã. Será? Valdirene Pereira do Rosário Santos é suspeita de praticar assaltos com o homem que no ano passado chegou a ser apontado como sequestrador dela. Na época, o suspeito Wenderson Matheus Casula era namorado de Valdirene.

Notícia relacionada: Moradora de Aracruz está desaparecida e família de pede ajuda para encontrá-la

Família comemora retorno de Valdirene

Nesta quinta-feira (30), o casal foi detido no Município de Colatina com um carro roubado, no último sábado (25), de um taxista do município de Serra.
 

De acordo com a vítima, W.J.S., ele estava no município da Grande Vitória, quando foi chamado pelo casal, que pediu uma corrida para Ibiraçu, no norte capixaba. Na cidade destino, os passageiros mudaram de ideia e pediram para serem deixados em João Neiva, município vizinho, onde teriam anunciado o assalto e abandonado o taxista no bairro Caboclo Bernardo. Em seguida, os suspeitos fugiram levando o veículo da vítima, um Chevrolet/Prisma de cor branca.
 

Ao registrar a ocorrência, o taxista informou que o casal portava duas armas de fogo, aparentemente de cal 38.
 

Em um rápido trabalho investigativo, a Polícia Civil de João Neiva juntou os fatos narrados pela vítima a relatos divulgados em redes sociais, de que motoristas de aplicativo e taxista teriam sido vítimas de assaltos semelhantes no município de Aracruz. As postagens traziam, inclusive, a foto do homem detido hoje pelo crime.
 

A rápida investigação foi concluída em 48h e a pedido do delegado Leandro Sperandio, a justiça expediu mandados de prisão em desfavor de Wenderson Matheus Casula, 40 anos, e de Valdirene Pereira do Rosário, 44 anos, prisões ocorridas nesta quinta-feira (30) pela Polícia de Colatina. O carro roubado foi devolvido ao taxista de Serra e o casal ainda será ouvido pelo delegado de João Neiva.

 

Mulher já teria sido sequestrada por suspeito:
 

O que muito chama a atenção nesse caso é que, em outubro do ano passado, familiares de Valdirene entraram em contato com o Site Aracruz relatando um possível sequestro de Valdirene, que trabalhava como secretária.
 

Divulgada com exclusividade pelo Site Aracruz, a notícia bombou nas redes sociais e foi compartilhada por milhares de pessoas preocupadas com a segurança da suposta vítima.
 

O então namorado de Valdirene, Wenderson Matheus Casula foi apontado por familiares dela como suspeito do sequestro. A secretária ficou desaparecida por 8 longos dias até ligar para a família no dia 19 de outubro, do município de Baixo Guando, alegando ter sido abandonada pelo então suspeito em Colatina.
 

Após ouvir o depoimento de Valdirene, o delegado de Aracruz responsável pelo caso não pediu a prisão do suspeito.

Suspeita:
Na semana passada, a redação do Site Aracruz recebeu mensagens com foto de Wenderson, que era apontado como suspeito de assaltos a taxistas e motoristas de aplicativo no município de Aracruz. A Polícia investiga os supostos crimes.

 

Caso você tenha sido vítima desse tipo de crime na nossa região, é importante procurar a Delegacia mais próxima.