Cultura

Bloco Careba se prepara para arrastar foliões no carnaval de Pontal do Ipiranga

Postada em:

O tradicional Bloco Careba promete mais uma vez levar muita alegria e arrastar milhares de foliões no carnaval 2020 do Pontal do Ipiranga, em Linhares.

Como faz desde que foi criado, o bloco desfilará pelas principais avenidas do Pontal durante os quatros dias de Carnaval. Puxado pela banda furiosa Saudades de Outrora, o Careba resgata o charmoso carnaval de rua, atraindo famílias inteiras para os festejos carnavalescos.

 

Banda Saudades de Outrora

Hoje uma das principais atrações do carnaval do Pontal do Ipiranga, o Careba foi fundado no verão de 1996 por iniciativa da artista plástica Nice Avanza, juntamente com o artista cultural Roberto Araújo, que até hoje dirige o bloco.

Roberto Araújo não mede esforços para manter o charme e a tradição do Careba 

A ideia da fundação do bloco era justamente abrir espaço para que as famílias pudessem se divertir de forma segura e bastante original no carnaval do balneário. O nome Careba é uma homenagem às várias espécies de tartarugas marinhas que desovam no Pontal do Ipiranga e outras praias do litoral capixaba. “Careba” é como os índios botocudos e os antigos pescadores chamavam as tartarugas.

Para participar do Bloco Careba o folião só precisa comprar a camisa, que estará à venda no comércio do Pontal do Ipiranga.