Geral

Prefeito Jones Cavaglieri assina termo de compromisso para construção da nova delegacia da Polícia C

Postada em:

O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia do Gerente de Planejamento Urbano (Sempla), Jurandir Giovanni, e dos Coordenadores Fábio Moro do Nascimento Lima e Marília Tonon Bitti, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (5), representantes da Polícia Civil do Espírito Santo para formalizar a assinatura do termo de compromisso que aprovou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), para a construção da nova delegacia de Polícia Civil, que funcionará no bairro Bela Vista, ao lado da 2ª Cia Independente de Bombeiros.

Leia também: Fundação São João Batista divulga regras para concessão de Bolsas de Estudo

Sedu abre primeira Escola Estadual Indígena e oferta vagas para 2020


A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) da prefeitura de Aracruz já havia finalizado a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que foi iniciado em 2014. O Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) entendeu que as informações ainda se encontravam atualizadas e reconheceu a importância da construção desse empreendimento. Antes mesmo desse termo de compromisso ser aprovado, o Governo Municipal realizou audiências públicas e deu a devida publicidade.

Com a assinatura do termo de compromisso, fica deliberado as adequações para a aprovação do projeto do prédio da nova delegacia, para posteriormente o estado contratar a empresa responsável pela execução do referido projeto. Com a assinatura do termo, a previsão é que o processo licitatório ocorra já em janeiro de 2020, com as obras se iniciando em três meses, e sendo finalizadas dentro de um ano e meio.

O prédio terá vagas de estacionamento e uma maior estrutura para abrigar um número de efetivos que atenderá a demanda da segurança pública no município. “A nova sede da Polícia Civil em Aracruz vai trazer benefícios para nós, principalmente porque vai abrigar delegacias especializadas, além de se tornar um espaço saudável, tanto para a população, quanto aos policiais e servidores que trabalham no setor”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieiri.