Meio Ambiente

Família de MG suja os pés de óleo em praia de Barra do Sahy

Postada em:

Foto: Gualter Lopes

Fragmentos de óleo podem ser percebidos na Praia de Barra do Sahy, em Aracruz. É o que mostra uma foto enviada ao Site Aracruz por uma família de Minas Gerais que estiveram no município a passeio, neste feriadão.
 

A foto em destaque foi tirada no último domingo (17), após o jornalista e radialista Gualter Lopes, a esposa e o filho do casal retornarem da praia, onde caminharam nas areias.

"Só percebi as manchas depois que saímos da praia", afirmou Lopes.
 

A presença de pequenos fragmentos foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz após vistoria realizada nas praias do município nesta segunda-feira (18). De acordo com a prefeitura, os materiais foram encontrados nas praias de Barra do Sahy, Putiri, Mar Azul e Coqueiral. São pequenos fragmentos de resíduos suspeitos, que medem de 1 a 4 centímetros. O Exército auxilia o município no monitoramento do litoral.

Foto: Prefeitura de Aracruz

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, por enquanto não é possível afirmar se o material recolhido é o mesmo que atingiu o nordeste do país.


O município permanece em alerta e o trabalho de monitoramento e coleta continua ao longo da semana, informou a prefeitura.
 

Até o momento, os pequenos fragmentos encontrados não comprometem a balneabilidade das praias de Aracruz e não há motivos para grande preocupações.