Esporte

Professora de Aracruz é exemplo de dedicação ao esporte

Postada em:

Na foto, a professora Magda (à direita) exibe sua medalha ao lado da professora Delma, sua parceira de frescobol

A professora Magda Maria Barcelos, de Aracruz, é exemplo de dedicação ao esporte, para jovens e adultos. Aposentada desde março de 2019, a professora de Educação Física tem se aperfeiçoado cada vez mais na prática do frescobol, esporte que voltou a praticar há cerca de três anos. 

Leia também:  Carreta tomba na BR 101 em João Neiva

Homem é detido em Ibiraçu acusado de mostrar órgão genital para mulheres

Como resultado dessa dedicação, Magda conquistou o terceiro lugar (categoria iniciantes) na 3ª Etapa do Circuito Estadual de Frescobol realizado neste sábado e domingo no município de Marechal Floriano, região serrana do ES.  A conquista foi alcançada ao lado da professora Delma, parceira de dupla, que ministra aulas de Educação Física no município de Serra.

  

 

Participantes e organização do 3º Circuito Estadual de Frescobol
 

Magda se dedicou por quarenta anos ao magistério. Durante doze anos, ocupou função de direção, mas nunca largou as aulas de Educação Física. Há três anos a professora resolveu voltar a jogar frescobol com maior dedicação e, desde então, passou a disputar torneios por todo o Espírito Santo, tornando-se a maior incentivadora da modalidade no município de Aracruz.   
 

“O frescobol não é muito difundido e sofre certo preconceito. Infelizmente é muito difícil, principalmente em Aracruz, encontrar alguém que se dedique ao frescobol e que se disponha sempre a bater uma bolinha. É um esporte muito bom que desenvolve os reflexos, o trabalho corporal, os movimentos e é muito democrático. Você pode praticar com qualquer pessoa de qualquer idade e em qualquer lugar. O frescobol significa lazer, qualidade de vida e saúde”, afirma a professora aposentada, que nas competições mostra energia de uma adolescente.
 

Sobre a dificuldade de encontrar parceiros para jogar frescobol, Magda vem tentando reunir pessoas interessadas em praticar o esporte para bater uma bolinha. O convite é para pessoas de qualquer idade. Os interessados podem participar de um grupo de Whatsapp criado para esse fim. Para isso, basta entrar em contato com a professora Magda pelo tel 27 99856-7575.