Cultura

Mestre do Congo de Aracruz é internado com graves problemas de saúde

Postada em:

O Mestre da Banda de Congo São Benedito do Rosário, de Vila do Riacho, em Aracruz, está internado no Hospital São Camilo com graves problemas de saúde. Antônio Ramos, o Mestre Antônio, tem 65 anos de idade é, ao lado da mãe, dona Astrogilda Ribeiro dos Santos - a Rainha do Congo, responsável pela Banda que abrilhanta vários eventos em Aracruz e em todo o Espírito Santo. 

Leia também: Agência dos Correios de Aracruz é assaltada mais uma vez

De acordo com dona Astrogilda, que conversou com a reportagem do Site Aracruz, Mestre Antônio vem tendo problemas de saúde há cerca de um mês e, desde então, foi atendido algumas vezes em Unidades de Saúde  do município reclamando de falta de ar, febre e inchaço nas pernas. 


 Mestre Antônio à frente da Banda de Congo

Na última sexta-feira (20), após ser atendido na Unidade de Saúde do bairro Vila Rica, Mestre Antônio precisou ser levado para o Hospital São Camilo, no mesmo município. 


Mestre Antônio ao lado da dona Astrogilda - Raínha do Congo

Ainda segundo dona Astrogilda, que também é vice-conselheira do Folclore Espírito Santense, na unidade seu filho teria sofrido de três a quatro paradas cardíacas. Exames posteriores teriam diagnosticado problemas no fígado, rins, coração e diabetes.
 

Familiares se revezam no acompanhamento ao Mestre Antônio na unidade hospitalar.

Devido a internação do Mestro Antônio, a Banda de Congo São Benedito do Rosário adiou a tradicional Derrubada do Mastro, que seria realizada no último domingo (22).